Ártico russo já tem comboio turístico

Por a 6 de Junho de 2019 as 12:24

O primeiro comboio turístico do Ártico russo realizou esta quarta-feira, 5 de junho, a viagem inaugural, transportando 91 passageiros entre São Petersburgo e a Noruega, revela a Lusa, que cita a informação avançada pela AFP

Batizado de Zarengold, o comboio é composto por oito carruagens para descanso e duas carruagens-restaurante e atravessará o Grande Norte russo através das cidades de São Petersburgo, Petrozavodsk, Kem e Murmansk, numa viagem com a duração de 11 dias.

“Já há muito tempo que o Ártico fascina toda a gente. Este destino tem sido bem coberto pelas agências de turismo canadianas e norueguesas, mas não é o caso da Rússia”, afirmou Nurlan Mukash, diretor-executivo da Lernidee Erlebnisreisen, empresa alemã que esteve na origem do projeto, em colaboração com a agência russa de promoção de investimentos no Extremo Oriente.

Em Murmansk os turistas deixam o comboio e podem continuar a viagem de autocarro para Kirkenes, na Noruega, antes de terminarem a viagem de barco, até Oslo, ou de avião, com destino à ilha de Spitzberg.

A viagem inaugural contou com a participação de 91 turistas provenientes de sete países, incluindo Alemanha, Suíça, Noruega, Estados Unidos e Holanda, e, segundo Nurlan Mukash, o objetivo é realizar “estas viagens regularmente, até duas vezes por ano”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *