Programa de formação do IPDT para os municípios regressa em setembro

Por a 5 de Junho de 2019 as 12:45

Depois de uma primeira edição, que juntou 160 profissionais de turismo de entidades públicas nacionais, o programa ALA+T – Qualificar para o Turismo vai regressar em setembro. O projeto é promovido pelo IPDT – Turismo e Consultoria e conta com o apoio do Turismo de Portugal. A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, relembra que “a primeira edição foi um sucesso, apesar de só ter contado com 30% dos municípios a nível nacional. Esperamos agora conseguir alargar esta rede de profissionais de turismo ao restante território”.

O projeto de capacitação destina-se a presidentes, vice-presidentes, vereadores e técnicos superiores de municípios, comunidades intermunicipais, associações de municípios, entidades regionais de turismo e comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

À semelhança da primeira edição, o programa acontece em regime de b-learning e tem a duração de 65 horas presenciais, acrescidas de acompanhamento online na plataforma desenvolvida para o projeto.

A seminário de abertura do programa decorre no Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 19 de setembro, a partir das 09:00. Conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

Nos meses de outubro e novembro vão decorrer as master classes presenciais em todo o país, ministradas por dirigentes do turismo de Portugal. A última fase é a de elaboração de projetos de desenvolvimento turístico, sendo que os três melhores poderão ser apoiados pelo Turismo de Portugal. Recorde-se que, na primeira edição do programa ALA+T o Turismo de Portugal distinguiu 3 projetos, num total de financiamento de 700 mil euros.

Os módulos que compõem o seminário de abertura vão ser ministrados por especialistas nacionais e internacionais de renome.

As inscrições para a segunda edição do programa já estão abertas e decorrem até 5 de julho aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *