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Programa de formação do IPDT para os municípios regressa em setembro

A primeira edição juntou 30% dos municípios de todo o país e concedeu 700 mil euros de financiamento

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A primeira edição juntou 30% dos municípios de todo o país e concedeu 700 mil euros de financiamento

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Depois de uma primeira edição, que juntou 160 profissionais de turismo de entidades públicas nacionais, o programa ALA+T – Qualificar para o Turismo vai regressar em setembro. O projeto é promovido pelo IPDT – Turismo e Consultoria e conta com o apoio do Turismo de Portugal. A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, relembra que “a primeira edição foi um sucesso, apesar de só ter contado com 30% dos municípios a nível nacional. Esperamos agora conseguir alargar esta rede de profissionais de turismo ao restante território”.

O projeto de capacitação destina-se a presidentes, vice-presidentes, vereadores e técnicos superiores de municípios, comunidades intermunicipais, associações de municípios, entidades regionais de turismo e comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

À semelhança da primeira edição, o programa acontece em regime de b-learning e tem a duração de 65 horas presenciais, acrescidas de acompanhamento online na plataforma desenvolvida para o projeto.

A seminário de abertura do programa decorre no Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha, no dia 19 de setembro, a partir das 09:00. Conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e de Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

Nos meses de outubro e novembro vão decorrer as master classes presenciais em todo o país, ministradas por dirigentes do turismo de Portugal. A última fase é a de elaboração de projetos de desenvolvimento turístico, sendo que os três melhores poderão ser apoiados pelo Turismo de Portugal. Recorde-se que, na primeira edição do programa ALA+T o Turismo de Portugal distinguiu 3 projetos, num total de financiamento de 700 mil euros.

Os módulos que compõem o seminário de abertura vão ser ministrados por especialistas nacionais e internacionais de renome.

As inscrições para a segunda edição do programa já estão abertas e decorrem até 5 de julho aqui.

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ESHTE apoia criação de escola de Turismo na Guiné-Bissau

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) vai apoiar a Guiné-Bissau na criação, na ilha de Bolama (arquipélago dos Bijagós), de uma escola de turismo.

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A anúncio foi feito pelo ministro guineense da Educação, Henri Mané, que falava em Bissau no ato da assinatura do protocolo que formaliza a parceria com a instituição portuguesa de ensino.

O ministro guineense destacou, conforme avança a Lusa, que a futura escola de turismo será em Bolama para “tirar vantagens das ilhas Bijagós”, zona de beleza rara e de vida exótica na Guiné-Bissau, lembrando ainda que “a educação é a base para o desenvolvimento e o turismo pode alavancar a nossa economia”.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da ESHTE, Carlos Brandão, que representou a instituição na cerimónia afirmou que, após a assinatura do protocolo para a criação da escola, esta poderá estar em funcionamento no prazo de um ano.

Citado pela Lusa, Carlos Brandão destacou que “o objetivo é dotar a Guiné-Bissau de um estabelecimento de ensino superior dedicado ao turismo, que, como se sabe, é um setor de banda muitíssimo larga”, realçando que tal como ajudou no crescimento da economia portuguesa, o setor do turismo também poderá contribuir para a Guiné-Bissau.

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Coimbra acolhe 2.ª edição da Feira de Emprego do Centro

O Convento São Francisco vai juntar, no dia 16 de abril, empresas e candidatos da área do turismo, com a finalidade de facilitar a contratação neste setor.

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O Convento São Francisco, em Coimbra, vai receber, a 16 de abril, a segunda edição da Feira de Emprego do Centro, um evento organizado pela Bolsa de Empregabilidade e que tem como objetivo pôr em contacto os empregadores e os candidatos a trabalhar na área do Turismo.

A Bolsa de Empregabilidade é o maior evento de empregabilidade nacional nas áreas do Turismo. Desde 2016, a Bolsa de Empregabilidade já desenvolveu mais de uma dezena de edições, entre Lisboa, Porto, Alentejo, Algarve e, desde o ano passado, também no Centro de Portugal, tendo acelerado o processo de contratação e identificação de talento de milhares de candidatos.

A 2.ª Feira de Emprego no Centro contará com cerca de 50 empresas a identificar talento e a contratar trabalhadores, ao longo de todo o dia. As empresas, entre as quais estão alguns dos mais importantes empregadores da região e do país, irão promover junto dos candidatos as vagas de emprego que têm disponíveis.

Os candidatos são estudantes de instituições de ensino superior e profissional das áreas de turismo, assim como desempregados identificados pelo IEFP e também profissionais de outras áreas que estejam interessados em novas oportunidades. Até ao momento, estão já inscritos 300 estudantes e cerca de 1200 profissionais, entre desempregados e pessoas interessadas em trabalhar no setor. As inscrições dos candidatos são gratuitas e podem ser feitas desde já em https://bolsadeempregabilidade.pt.

Na apresentação, António Marto explicou que “esta feira de empregabilidade acontece em Coimbra, mas o seu âmbito é de todo o Centro. É condição para as empresas que participam terem vagas no setor do Turismo para contratar em Coimbra e na região Centro”.

De acordo ainda com António Marto, “é verdade que há falta de mão de obra nesta área, mas a experiências que temos tido demonstra que nestes eventos as pessoas que querem trabalhar aparecem”.

Já Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, reconhece que a falta de trabalhadores “é um dos maiores desafios do setor do turismo”, admitindo que, “se queremos posicionar-nos cada vez mais como um destino sustentável, diferenciado e qualificado, temos de ter empresas e trabalhadores qualificados”.

Sobre a realização do evento no Centro de Portugal, Anabela Freitas salienta que “a Feira de Emprego do Centro é um exemplo claro daquilo que pretendemos fazer no território para atrair e fixar mão-de-obra”.

Por fim, Francisco Veiga, vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, defendeu a importância do evento, ao destacar que, “sendo este um evento que visa identificar talentos e acelerar o processo de contratação de profissionais para o setor do turismo, é evidente que o Município de Coimbra tem todo o interesse em apoiar a sua realização”, concluindo que, “nesta feira estarão representadas dezenas de empresas e espero que muitos candidatos encontrem aqui uma oportunidade de emprego que vá ao encontro dos seus desígnios, ajudando o turismo a crescer de forma sustentada”.

 

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Escolas do Turismo de Portugal abrem candidaturas até 16 de julho

As candidaturas exclusivas para alunos nacionais e residentes na UE que queiram frequentar cursos nas Escolas do Turismo de Portugal já se encontram a decorrer e vão estar abertas até 16 de julho.

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As candidaturas exclusivas para alunos nacionais e residentes na UE que queiram frequentar cursos nas Escolas do Turismo de Portugal já se encontram a decorrer e vão estar abertas até 16 de julho, avança o Turismo de Portugal.

Numa nota divulgada no seu website, o Turismo de Portugal indica que as candidaturas encontram-se abertas para Cursos de Especialização Tecnológica (CET), de nível cinco, assim como para Cursos de Dupla Certificação on-the-job e ainda para Cursos Profissionais, de nível 4.

As candidaturas aplicam-se a estudantes que sejam cidadãos da União Europeia ou que não tenham cidadania europeia mas sejam residentes em Portugal e detentores de autorização de residência em território nacional.

O processo de candidatura decorre online e pode ser realizada aqui, através do website das próprias escolas, devendo o candidato selecionar o curso e a escola a que se pretende candidatar.

 

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Turismo da ONU lança programa TFDP para formadores de turismo

O Programa de Desenvolvimento de Faculdades de Turismo (TFDP) é uma nova iniciativa de capacitação para professores e formadores na área do turismo desenvolvida pela ONU Turismo e lançada em 2024.

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Ao oferecer cursos e certificações online, o objetivo do programa TFDP, que acaba de ser lançado pela ONU Turismo, é permitir que professores e formadores na área do turismo desempenhem o seu trabalho de forma ainda mais eficaz (ensino, formação e administração de estudos).

Estruturado na forma de módulos, o programa fornece conhecimentos sobre desenvolvimento curricular e pedagogia, orientação prática na gestão de programas de estudo em turismo e ajuda a fortalecer as competências dos professores com base nas metodologias e melhores práticas de última geração, indica a instituição em comunicado.

A certificação TFDP da ONU Turismo permite ao formador receber as informações mais atualizadas sobre tendências turísticas e melhores práticas nas áreas de inovação, investimentos, sustentabilidade e marketing digital, descobrir novas metodologias e estratégias para comunicar de forma eficaz e oferecer um ensino interessante e impactante para as novas gerações, bem como habilitar-se a um certificado reconhecido internacionalmente estabelecido pela ONU Turismo.

Os Estados Membros do Turismo da ONU e os centros de educação ou formação podem apresentar um pedido para implementar o programa. Os participantes (designados pela entidade solicitante) acompanham os diferentes módulos incluindo palestras e debates e submetem-se a avaliações e, os que concluírem os cursos online mínimos exigidos são convidados a fazer o exame final.

Os participantes do programa que passaram no exame final obtêm a certificação UN Tourism.TFDP.

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Hotéis de luxo do Dubai de olho nos estudantes da ESHT

O grupo Jumeirah Hotels and Resorts, que detém o Burj Al Arab, no Dubai, está de olho nos alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) e apresenta mais de uma centena de vagas para estágios de finalistas das licenciaturas e estudantes dos mestrados da instituição de ensino.

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O grupo Jumeirah Hotels and Resorts manifestou interesse em receber mais de uma centena de licenciados ou frequentadores de mestrados da instituição, para estágios de seis meses no Dubai, com condições extremamente competitivas para os jovens.

As propostas do grupo incidem sobre as unidades do Jumeirah Hotels and Resorts no Dubai, onde um trio de hotéis ficará completo com a abertura do Jumeirah Marsa al Arab, bem próximo do Jumeirah Beach Hotel e do mundialmente conhecido Burj Al Arab.

“Este interesse demonstrado pelo Jumeirah Hotels and Resorts é fortemente motivador e confirma que a instituição está no bom caminho”, indica Carlos Brandão, presidente da ESHTE, para destacar que é, igualmente “um sinal de reconhecimento em relação à qualidade do ensino em Portugal, neste caso na área do turismo”.

Carlos Brandão assegura que “os nossos estudantes saem daqui preparados para dar uma excelente resposta aos desafios mais exigentes”, reforçando que “esta abordagem, mais uma do exterior, deve servir igualmente como um aviso forte para o mercado nacional”, pois “se querem bons estudantes terão de atrai-los com melhores condições, a vários níveis”.

Para esclarecer questões e apresentar as condições propostas para os estágios de seis meses, tendo em vista o segundo semestre de 2024, o Jumeirah Hotels and Resorts vai promover uma sessão de esclarecimento para os estudantes, a 4 de abril, via Teams.

Refira-se que, em 2023, entre 734 estágios de finalistas das licenciaturas da ESHTE, 90 foram realizados além-fronteiras e 53 desses – mais de metade, portanto – tiveram como cenário os hotéis gregos, sobretudo as unidades de luxo dos grupos Sani/Ikos Hotels e Nana Hotels.

A ESHTE, que tem nesta altura a decorrer as inscrições para os mestrados e as pós-graduações do próximo ano letivo, mantém uma forte aposta na investigação e, nesse sentido, assinou recentemente com o Governo um contrato-programa de financiamento e apoio à contratação por tempo indeterminado de dois doutorados para a carreira de investigação científica.

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Formação Executiva em Turismo Militar inicia-se a 4 de abril

A nova ação formativa, gratuita e em formato online, inicia-se no próximo dia 4 de abril e pretende dar a conhecer os aspetos mais relevantes do Turismo Militar em Portugal, com vista à promoção e disponibilização de serviços de qualidade em todos os recursos relacionados com este segmento turístico.

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A nova formação executiva em Turismo Militar, que visa dotar os formandos de conhecimentos técnicos que lhes permitam acolher, informar e guiar os visitantes e turistas que procuram conhecer e visitar os recursos nacionais relacionados com o Turismo Militar, inicia-se no próximo dia 4 de abril.

A iniciativa, desenvolvida pelo Turismo de Portugal, através da sua rede de escolas, em colaboração com Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, pretende dar a conhecer os aspetos mais relevantes do Turismo Militar em Portugal, com vista à promoção e disponibilização de serviços de qualidade em todos os recursos relacionados com o Turismo Militar, nomeadamente no que concerne às condições de visitação, acessibilidade e sustentabilidade, contribuindo para a valorização e a salvaguarda do património material e imaterial associado à história militar nacional.

O Turismo de Portugal indica que são destinatários as entidades gestoras de recursos de Turismo Militar, municípios com património relacionado com este segmento turístico, profissionais do setor do turismo incluindo empresas de animação turística, agências de viagens e turismo, alojamento turístico, restauração, bem como entidades, públicas ou privadas, ligadas ao património histórico-militar.

​A formação executiva decorre às terças e quintas, pelas 14h30, na Academia Digital do Turismo de Portugal.​

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Showcase Day da Beta-i de olho na sustentabilidade do destino Portugal

Para tornar o setor turístico no nosso país mais green e eficiente, o Turismo de Portugal e a consultora de inovação colaborativa Beta-i juntaram-se num Showcase Day do programa de aceleração Beta Start, onde 20 startups fizeram pitch das ideias que prometem redefinir um dos setores com maior impacto em Portugal.

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Com vista a resolver os desafios da gestão de recursos, a eficiência energética e o impacto das atividades turísticas nas comunidades, que ainda tem muito por onde explorar no que toca à digitalização, desmaterialização e mobilidade inteligente, capazes de revolucionar a experiência do turista, 20 startups chegaram à fase final da terceira edição do programa e apresentaram as suas propostas perante uma audiência de investidores, empreendedores e players de relevância no setor.

Ao longo de três meses, as startups selecionadas entre as 97 candidaturas puderam trabalhar com o apoio de entidades institucionais como a ADENE, Brisa, Sporting Clube de Portugal, NEST, Nova Turismo e Hospitalidade, Deloitte, Vodafone e Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality. Estes parceiros, também mentores, fizeram parte de um percurso personalizado de mentoria, workshops e networking, que culminou agora no evento final do Showcase Day.

Ao juntar vários investidores early stage de Portugal, tais como COREangels, Portugal Ventures, Bynd, Ground Capital, Indico, BlueCrow Capital, LC Ventures e Olisipo Way, a terceira edição do Beta Start assumiu o objetivo de aumentar o número de investimentos em startups early stage no país.

O Beta Start assume-se como um programa de referência no setor, acumulando mais de 200 candidaturas ao longo das três edições e mais de 60 workshops dados às startups selecionadas.

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Les Roches e Silversea estabelecem parceria para Pós-Graduação em Gestão de Cruzeiros de Luxo

A Pós-Graduação em Gestão de Cruzeiros de Luxo da Les Roches é a primeira do género a ser lançada e permite obter competências para gerir e supervisionar várias áreas a bordo de navios de cruzeiro~.

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A Les Roches e a Silversea estabeleceram uma parceria no âmbito de uma Pós-Graduação em Gestão de Cruzeiros de Luxo, numa formação pioneira, que se destaca por ser a primeira do género, informou a instituição de ensino superior, em comunicado.

“O primeiro do seu género, este programa inovador – oferecido no campus da Les Roches em Marbella, Espanha – fornece aos estudantes os conhecimentos e as competências necessárias para gerir e supervisionar várias áreas a bordo de navios de cruzeiro, para além de aspetos de marketing, gestão de receitas e outras funções comerciais relacionadas com a indústria dos cruzeiros”, explica a Les Roches, na informação divulgada.

Além das competências alcançadas, os alunos desta Pós-Graduação vão também poder usufruir de bolsas de estudo entre ambas as entidades, bem como da oportunidade de obter um emprego a bordo da frota da Silversea, companhia de cruzeiros do luxo do Grupo Royal Caribbean.

“A parceria com a marca de cruzeiros ultra-luxuosos líder mundial é um motivo de orgulho para a Les Roches. A dedicação e a ambição que a Silversea impõe no seu modelo de negócio estão em sintonia com a nossa metodologia de formação. O setor de cruzeiros de luxo é uma área ainda não totalmente explorada academicamente, e a promoção deste diploma posiciona-nos na vanguarda, de uma especialização que continua a crescer ano após ano”, destaca Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches.

Já Barbara Muckermann, presidente da Silversea, considera que esta parceria é importante, uma vez que a “educação e a formação são fundamentais nesta indústria orientada para o serviço, que está a crescer rapidamente”.

“Desde que passou a fazer parte do Grupo Royal Caribbean, a Silversea recebeu seis navios na sua frota em apenas três anos, o que torna a atração de profissionais talentosos mais importante do que nunca. Estamos muito satisfeitos com a parceria com Les Roches, uma instituição académica de referência, para garantir que o nosso serviço continua a ser o melhor do setor”, acrescenta a responsável.

No primeiro semestre desta formação, vão estar em destaque temáticas como as operações de cruzeiros, o desenvolvimento de experiências de luxo para os hóspedes, o alojamento de luxo e a gestão de alimentos e bebidas a bordo, além das vendas, receitas e direito marítimo.

“Durante este período, Les Roches oferece também uma viagem de negócios ao Mónaco e a Miami, onde se encontra o maior porto de passageiros do mundo. Após a conclusão desta primeira parte do programa, os estudantes podem optar por um período de imersão na indústria de cruzeiros com a Silversea”, acrescenta a entidade de ensino.

Toda a informação sobre a Pós-Graduação em Gestão de Cruzeiros de Luxo da Les Roches pode ser consultada aqui.

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Academia Internacional do Chocolate vai nascer em Óbidos

A vila de Óbidos vai acolher a Academia Internacional do Chocolate, na sua Escola de Hotelaria e Turismo. Este é o resultado de um protocolo entre a Câmara Municipal de Óbidos e o Turismo de Portugal.

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Numa sessão que teve lugar no Salão do Chocolate em Óbidos, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal formalizam um protocolo para a instalação, no edifício da antiga escola primária, do Polo de Óbidos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, e da nova Academia Internacional do Chocolate.

Desde o início da sua atividade que, segundo avança o Turismo de Portugal, na sua página oficial, a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste se tem ​posicionado como veículo preferencial de formação dos novos profissionais do setor da hotelaria, restauração e turismo, na região do Oeste. O Polo de Óbidos é uma extensão relevante porque permit​e ao Turismo de Portugal cobrir toda a região, naquilo que é o compromisso da formação profissional para a área da pastelaria, padaria e chocolataria. Além disso, através deste entendimento será possível a reabilitação e requalificação do, atualmente inativo, edifício da antiga escola primária de Óbidos.

Ainda de acordo com a instituição, reveste-se de importância estratégica que estas novas instalações permitam acolher uma Academia Internacional do Chocolate​ que vise a formação em excelência neste produto, viabilizando a partilha de conhecimento, de experiências e de tendências, entre os profissionais e alunos.​​​

O projeto implica um investimento de 1,2 milhões de euros. O custo desta obra deve-se à necessidade de modernizar vários equipamentos, uma vez que a escola será “vocacionada para a área da pastelaria e da chocolataria”, explicou Ana Paula Pais, responsável pela direção de gestão e competências e capacitação das escolas de turismo, citada pela imprensa local.

A autarquia prevê que a requalificação esteja concluída em 2025, e será “uma enorme oportunidade de aumentar a ligação às empresas, a somar àquilo que é a formação inicial”, ministrada anualmente a duas turmas de pastelaria, num total de 40 alunos por ano, clarificou o diretor da escola, Daniel Pinto. O objetivo será “reforçar muito um plano permanente de formação executiva para os profissionais” e afirmar a escola “como uma referência” ao nível da chocolataria, acrescentou, sublinhando a ligação ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, realizado anualmente na vila.

O presidente da autarquia, Filipe Daniel, agradeceu ao Turismo de Portugal “por acreditar que Óbidos é um destino onde se podem gerar as condições de excelência para que consigamos atingir as premissas de diferenciação dos serviços prestados [no Turismo]”, apostando na “capacitação das pessoas”.

O presidente da CM de Óbidos sublinhou que “afirmarmo-nos como um território cada vez mais sustentável, cada vez mais amigo de todos, o que vai permitir, seguramente, construir um futuro promissor para todos os jovens”, acrescentando que “a Academia do Chocolate é uma aposta que acreditamos que vai fazer a diferença”.

O projeto de criação de “uma academia de nível internacional no domínio do chocolate marca o arranque da requalificação das 12 escolas de Hotelaria e Turismo do país”, anunciou o presidente do Turismo de Portugal. Carlos Abade disse que “2024 é o ano da maioridade da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste”, sendo que o polo de Óbidos desta escola, “para além da dimensão da chocolataria e da pastelaria, também tem a dimensão do Turismo Literário, que não podia deixar de estar noutro sítio que não aqui, na Vila Literária de Óbidos”. “O crescimento do turismo de forma inteligente, sustentável e responsável tem de estar assente na qualificação dos recursos humanos”, disse o responsável, concluindo que “a Academia do Chocolate é um marco importante para que isso aconteça”.

 

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Feira de Emprego da Bolsa de Empregabilidade em Lisboa. Créditos: Frame It

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Bolsa de Empregabilidade realiza feira de emprego pela quarta vez no Porto

A feira de emprego da Bolsa de Empregabilidade, uma iniciativa da Associação Fórum Turismo, chega pela quarta vez ao Porto esta terça-feira, 12 de março.

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O evento vai realizar-se pelo terceiro ano consecutivo no Palácio da Bolsa, sendo que este ano são esperados 1.600 visitantes, com a participação de 15 escolas e mais de 700 alunos. A feira abre às 10h00, com um horário reservado exclusivamente para as escolas até às 13h00. A partir desse horário, até às 17h00, o evento estará aberto ao público geral.

A sessão de abertura decorre das 11h00 às 12h00, estando já confirmadas as participações de António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo; Catarina Santos Cunha, vereadora do pelouro do Turismo e da Internacionalização da Câmara Municipal do Porto; Carla Vale, Delegada Regional do Norte do IEFP; Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal; Álvaro Costa, vice-presidente da Associação Comercial do Porto e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.

Mais de 60 empresas, incluindo a cadeia de hotéis Pestana, Eurostars, Sonae Capital e Solverde Casinos & Hotéis vão marcar presença no evento, sendo que a plataforma de recrutamento associada à Bolsa de Empregabilidade conta já com 11.873 utilizadores, de acordo com a associação.

A Feira de Emprego conta com o apoio institucional do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal do Porto e tem como principal patrocinador a merytu, além da parceria com a Associação Comercial do Porto.

Os interessados podem consultar a lista de empresas participantes e efetuar a inscrição gratuita no evento a partir do website da Bolsa de Empregabilidade.

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