Ponta Delgada é o destino preferido dos portugueses para férias de verão

Por a 5 de Junho de 2019 as 11:56

A cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, é o destino mais procurado pelos portugueses para as férias de verão de 2019, aponta o mais recente estudo da eDreams, divulgado esta quarta-feira, 5 de junho.

“Os portugueses têm sido consistentes quanto ao seu destino preferido para viajar em 2019: os dois mais recentes estudos da eDreams, sobre as preferências de viagem nas férias na Páscoa e no primeiro fim de semana de maio, também colocaram a cidade açoriana no topo da lista de destinos escolhidos pelos portugueses”, refere a eDreams, num comunicado enviado à imprensa.

Depois de Ponta Delgada, as cidades de Paris e do Funchal compõem o pódio do ranking das preferências dos portugueses, seguindo-se Barcelona, Londres, Roma, ilha Terceira, Amesterdão, Ibiza e Milão, que fecham o Top10 dos destinos mais procurados pelos turistas lusos para as férias de verão.

O estudo da eDreams analisou também quais são os destinos preferidos dos portugueses que não querem viajar para o estrangeiro nas férias e, mais uma vez, a capital açoriana voltou a reunir as preferências, seguindo-se o Funchal, na Madeira, bem como as ilhas açorianas da Terceira, Horta e Pico.

O estudo revela também as cinco cidades que registam maior crescimento da procura em relação ao mesmo período do ano passado, tendo apurado que Basileia, na Suíça, apresenta “um crescimento astronómico de 675%”, seguindo-se Bilbau, em Espanha, que cresceu 317%, bem como Dusseldorf (213%), Tenerife (144%) e Colónia (138%), aumentos que, segundo a eDreams, se devem “à abertura de novas rotas desde Portugal, por parte de companhias como a TAP e a Volotea, entre outras”.

Outros dados recolhidos pela eDreams relativamente às preferências nas férias de verão 2019 revelam que os portugueses vão viajar, em média, entre um e seis dias, sendo junho o mês mais popular para viajar, com o maior número de partidas registadas na semana de 1 a 8 de junho.

O estudo permite também concluir que os portugueses estão a beneficiar de tarifas mais económicas do que no ano passado, já que, em 2018, pagaram, em média, 437 euros pelas suas viagens de verão e, em 2019, o valor desce para 417 euros.

Para concluir, a eDreams decidiu saber também qual a nacionalidade dos viajantes estrangeiros que mais escolheram Portugal como o destino de eleição para o verão de 2019, apurando que são os franceses, alemães, ingleses, suíços e espanhóis os que parecem ter mais vontade em conhecer o território nacional, com as cidades de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada a estarem no topo das preferências.

O estudo da eDreams foi realizado com base em dados de voos reservados entre 1 de dezembro de 2018 e 2 de abril de 2019, para viagens que decorram entre os dias 1 de junho e 30 de setembro de 2019, considerado como época alta de verão.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *