Novo filme promocional do Centro de Portugal premiado nos EUA

Por a 5 de Junho de 2019 as 16:56

O novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) conquistou mais um importante prémio internacional, tendo sido um dos terceiros classificados na categoria “Filmes de Turismo” do US International Film & Video Festival, que decorreu em Los Angeles, EUA, onde recebeu ainda um Certificado de Excelência Criativa do júri.

Numa nota enviada à imprensa, o TCP sublinha que o filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” “coleciona distinções desde que foi apresentado, a 14 de março”, sendo que, além do reconhecimento obtido no festival norte-americano, foi também premiado como Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, na Letónia; e como “Best Production Design” no Terres Festival, Espanha, tendo sido ainda nomeado para o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

“Os prémios conquistados pelos filmes do Centro de Portugal reforçam o posicionamento da marca Centro de Portugal, a nível nacional e internacional, e demonstram que a estratégia de promoção seguida é a mais correta. O facto de esta distinção ter acontecido agora nos Estados Unidos assume grande relevância, uma vez que o mercado norte-americano apresenta um grande potencial de crescimento na região Centro”, refere Pedro Machado, presidente do TCP, citado em comunicado.

O filme, que conta já com mais de 330 mil visualizações na página de Facebook do TCP, assenta num conceito inovador, já que transforma um visitante da região numa personagem de um jogo cuja missão é chegar às famosas ondas da Nazaré, onde o surfista Garrett McNamara o espera.

“A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal”, acrescenta o TCP, em comunicado.

O filme tem uma duração de 2 minutos e 52 segundos e pode ser visualizado através do link  https://bit.ly/2WnVXm.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *