Autarquia de Ponta Delgada aprova Hotel da Calheta Pêro de Teive

Por a 29 de Maio de 2019 as 11:13

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em São Miguel, Açores, aprovou esta sexta-feira, 24 de maio, o licenciamento do Hotel da Calheta Pêro de Teive, unidade de quatro estrelas, com 110 quartos, que deverá estar concluído no verão de 2020.

“O despacho foi emitido dois dias após a receção do parecer da Direção Regional do Turismo, considerando os pareceres externos favoráveis e o facto de o projeto de arquitetura reformulado cumprir os termos da suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM)”, refere a autarquia numa nota enviada à imprensa.

O projeto cumpre também o objetivo de criação de espaço verde de fruição pública e mantém os pressupostos iniciais de um estabelecimento hoteleiro de quatro estrelas, com 110 unidades de alojamento (220 camas), tendo a decisão da autarquia sido já comunicada ao Fundo Discovery, promotor do projeto.

Recorde-se que a construção desta unidade hoteleira está prevista nos planos de requalificação da Calheta Pêro de Teive, uma zona da cidade de Ponta Delgada onde existem atualmente galerias comerciais inacabadas, que vão ser demolidas para darem lugar à nova unidade hoteleira.

O projeto está a ser desenvolvido pelo Fundo Discovery, que foi já responsável pela conclusão dos projetos do Hotel Azor, de cinco estrelas, na Calheta Pêro de Teive, e do Hotel SPA das Furnas, e prevê também uma zona de restauração, piscina interior, estacionamento com 175 lugares, num investimento total que deve chegar aos 13 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *