Embratur volta a trocar de presidente

Por a 28 de Maio de 2019 as 10:14

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nomeou Gilson Machado Neto para presidente da Embratur, nomeação que foi publicada no “Diário Oficial da União” no passado dia 21 de maio e que é a terceira para a presidência da Embratur desde a tomada do governo de Bolsonaro, em janeiro.

De acordo com o jornal brasileiro O Globo, Gilson Machado Neto era, até aqui, secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, cargo para o qual tinha sido nomeado em janeiro, com a chegada de Jair Bolsonaro à presidência do Brasil.

O novo presidente da Embratur é o terceiro a assumir o cargo depois da tomada de posse de Jair Bosonaro, em janeiro, data em que a escolhida para comandar a Embratur tinha sido Teté Bezerra, que já estava à frente do instituto desde maio de 2018, ainda no governo do presidente Michel Temer, quando substituiu Vinicius Lummertz, que assumiu na altura o cargo de ministro do Turismo.

Teté Bezerra apresentou a demissão no final de março deste ano e foi substituída por Paulo Roberto de Oliveira Senise, cuja nomeação foi publicada a 10 de maio, tendo sido agora anulada com a indicação de Gilson Machado Neto para a presidência da Embratur.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *