CTP promove seminário sobre “Turismo e Trabalho” no Algarve

Por a 27 de Maio de 2019 as 17:22

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) vai promover na próxima quinta-feira, 30 de maio, um seminário sobre “Turismo e Trabalho” no Algarve, a decorrer em parceria com UALg – Universidade do Algarve e a AJJ – Associação de Jovens Juslaboralistas, na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, em Faro.

“Nesta iniciativa, pretende-se abordar as temáticas das relações laborais que entroncam nos vários ramos da actividade económica do turismo, desde a contratação colectiva até a aspectos mais específicos do direito individual do trabalho. Será dado especial enfoque ao conjunto de alterações que se encontram em discussão na Assembleia da República e que irão promover mais uma mudança no Código do Trabalho”, explica a CTP, em comunicado.

Na mesma informação, a CTP sublinha que o seu presidente, Francisco Calheiros, tem alertado, nomeadamente no Conselho Económico e Social e na Comissão Permanente da Concertação Social, para a necessidade de “adaptar a legislação laboral às especificidades do Turismo e às empresas, valorizando os recursos humanos, reforçando os mecanismos de formação e qualificação e criando um ambiente agregador que potencie a produtividade empresarial”.

Francisco Calheiros tem vindo também a alertar que “as alterações que se encontram em discussão na Assembleia da República terão um impacto imprevisível no mercado de trabalho, mas uma coisa é certa, sabemos da importância que o Turismo tem para a criação de postos de trabalho e por isso não deixaremos de lembrar aos decisores que é essencial ter uma legislação laboral que sirva os interesses dos cidadãos e das empresas que geram riqueza para o país”.

A iniciativa decorre a partir das 14h00, na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, no Campus da Penha, sala 85, em Faro, contando com a participação de Francisco Calheiros, do reitor da Universidade do Algarve e do presidente da AJJ na sessão de abertura.

O seminário conta ainda com intervenções de Elidérico Viegas, presidente da AHETA, e Cláudia Almeida e Paula Martins, da UAlg, bem como de Tiago Cochofel de Azevedo e Rodrigo Serra Lourenço, advogados associados da AJJ.

Os interessados em marcar presença neste seminário devem realizar inscrição prévia através do e-mail [email protected].

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *