CTP distingue docente da Universidade Portucalense

Por a 27 de Maio de 2019 as 15:36

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) distinguiu Helena Albuquerque, do Departamento de Turismo, Património e Cultura da Universidade Portucalense (UPT), com o prémio CTP de Investigação, pelo trabalho “Definição de percursos turísticos cicláveis na Região de Aveiro, com recurso aos sistemas de informação geográfica”.

De acordo com a CTP, a decisão foi tomada depois de “uma avaliação feita por uma comissão científica constituída por académicos de referência”, tendo o trabalho de Helena Albuquerque sido escolhido como o melhor no âmbito da temática “Inovação em Turismo: novos produtos, serviços e processos”.

“É, para mim, um grande orgulho receber este prémio, pois não só potencia a investigação aplicada a casos concretos e permite a criação de novos produtos ou serviços na área do turismo, como também possibilita que a academia se aproxime dos contextos reais, quer a nível territorial e dos destinos, quer a nível empresarial”, afirma Helena Albuquerque, docente da UPT.

A investigação foi realizada em conjunto com os investigadores André Pedrosa e Zélia Breda da Universidade de Aveiro, e teve como principal objetivo desenvolver um projeto com fim a potenciar a criação de percursos turísticos cicláveis extensíveis a toda a Região de Aveiro.

O projeto, que está em fase de conclusão, foi entregue à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) para a aprovação dos municípios da região e, posteriormente, para a disponibilização online dos percursos para os visitantes da região.

Criado em 2017, o prémio CTP pretende promover a realização de trabalhos de investigação sobre turismo e disseminar esse conhecimento pelos profissionais do setor e pelas entidades públicas e privadas do turismo.

O prémio vai ser entregue a Helena Albuquerque na Reunião de Associados da CTP, que vai decorrer a 3 de junho, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *