The House of Sandeman Hostel & Suites faz balanço positivo do primeiro ano de atividade

Por a 22 de Maio de 2019 as 16:55

O The House of Sandeman Hostel & Suites completa esta quinta-feira, dia 23, um ano. O projeto partiu de um convite da Sogrape Vinhos ao grupo The Independente Collective para desenvolver um espaço de alojamento do género Hostel & Suites no edifício das Caves da Sandeman, em Vila Nova de Gaia, e assim abrir o primeiro branded hostel do mundo.

“O balanço deste primeiro ano é muito positivo. Ultrapassamos as nossas expectativas de volume de vendas e taxa de ocupação, fomos reconhecidos com o prémio de Best Wine Tourism e com o Hoscar para Best New Small Hostel (atribuído pela Hostelworld) e ainda fomos mencionados inúmeras vezes, em meios nacionais e internacionais, como um dos melhores Hostels do mundo. A receção dos nossos hóspedes, oriundos de 84 países, tem sido extraordinária, temos um rating de 96,3% nas avaliações online”, afirma Bernardo D’Eça Leal, founder & managing partner do grupo The Independente Collective.

O The House of Sandeman tem 43 camas exclusivamente desenhadas e inspiradas nas pipas do vinho do Porto, e 12 suítes, decoradas com obras originais da Sandeman.

O restaurante The George desde da sua abertura serviu em média mais de 100 pessoas por dia, quer no restaurante como na sala de eventos situada no segundo andar, com uma avaliação média de 87,6% em mais de 450 apreciações recebidas online.

O perfil do hóspede desta unidade é “muito variado” e caracterizado pela “procura por espaços e experiências autênticas”. Os clientes vêm de todo o mundo, num total de 84 nacionalidades diferentes, desde Portugal (um dos 5 principais mercados) aos Estados Unidos, da Coreia do Sul à Nova Zelândia. Devido à componente Hostel, a quota é maior entre os 18 e os 25 anos, mas a procura por formas de alojamento de carácter mais social e autêntico é cada vez “mais relevante por parte do segmento com mais de 55 anos”.

O The House of Sandeman Hostel & Suites pertence ao grupo The Independente Collective, que em 2018 ultrapassou a fasquia de faturação de 5.5M€.

Para assinalar este primeiro aniversário, o hostel preparou diversas iniciativas abertas ao público.  O espaço do Lounge do Hostel será transformado numa galeria de arte onde será inaugurada uma exposição intitulada “E-femmera”, que durará até 23 de junho de 2019, com obras de um conjunto de artistas portuguesas e internacionais. Os quadros estarão à venda e o lucro reverte na totalidade para as artistas. Irão também decorrer visitas gratuitas às caves Sandeman, até 35 pessoas. No espaço Sandeman Terrace, decorrerá um workshop de cocktails com vinho do Porto e a tarde termina com o DJ Tupimambo e o concerto dos Quintal do Samba, bem ao estilo da programação Sandeman Stage.

“Queremos comemorar o nosso 1º aniversário convidando o público para a festa, permitindo que conheçam a vivência a 360 graus dos valores da marca Sandeman”, conclui Bernardo D’Eça Leal, Founder & Managing Partner do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *