Maior debate sobre Turismo Interno começa esta terça-feira

Por a 20 de Maio de 2019 as 14:33

O Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe esta terça e quarta-feira, a sexta edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, o maior debate dedicado ao turismo interno em Portugal.

Organizado pelo Turismo Centro de Portugal, o fórum junta especialistas de várias áreas, membros do Governo, autarcas e empresários para uma discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno. Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores, num sucesso sempre crescente.

Entre as novidades de este ano, a organização destaca a presença de dois oradores convidados, na qualidade de keynote speakers, que irão apresentar dois temas particularmente relevantes para a área do turismo interno. São eles Luís Marques Mendes, Conselheiro de Estado, que irá falar sobre o binómio “Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico”; e Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, com uma intervenção sobre os efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.

O Fórum Vê Portugal garantiu também a presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, como moderador de luxo do painel que encerrará o encontro. Com o tema “Promoção Turística Nacional – que Modelo?”, este painel junta os presidentes das Regiões de Turismo de Portugal Continental

Destaque ainda para uma intervenção da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, logo no primeiro dia dos trabalhos.

Como já é hábito em edições anteriores, o Jantar de Gala “Vê Portugal” será um dos momentos altos do programa, ocasião em que o Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional. No Jantar de Gala serão também entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *