Globalia vai lançar companhia aérea no Brasil

Por a 20 de Maio de 2019 as 11:10

A Globalia vai lançar uma nova companhia aérea no Brasil, de acordo o ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas, que revelou a informação no sábado, 18 de maio, através da rede social Twitter.

“O Grupo Globalia, da AirEuropa, está fundando no Brasil uma nova empresa de aviação, a 1ª após edição da MP que abre cias. brasileiras para capital externo”, lê-se na publicação do governante brasileiro, reproduzida pela Reuters.

Segundo a imprensa brasileira, a Globalia pretende aproveitar a mudança na lei brasileira, que passou a permitir que o capital estrangeiro nas companhias aéreas chegue aos 100%, ao contrário do que acontecia anteriormente.

Na mesma publicação, Tarcísio Gomes de Freitas revelou que a “outorga será pedida nos próximos dias” e considerou que a chegada de uma nova companhia aérea é “importante” para equilibrar a oferta de voos no país e “reduzir o preço da passagem”.

A informação não foi ainda confirmada pela Globalia, mas o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, republicou a informação avançada pelo ministro da Infraestrutura.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *