Air Canada negoceia aquisição da Air Transat

Por a 16 de Maio de 2019 as 17:17
Air Transat

A Air Canada, maior companhia aérea do Canadá, está em negociações para adquirir a Transat A.T. Inc., empresa que detém a companhia aérea Air Transat, num negócio que, segundo a imprensa internacional, pode chegar aos 520 milhões de dólares.

A notícia é avançada esta quinta-feira, 16 de maio, por vários meios de comunicação internacionais, com o jornal canadiano CBC a revelar que a Air Canada terá oferecido um valor de 13 dólares por ação da Transat A.T. Inc., 22% acima do valor que as ações da empresa apresentavam esta quarta-feira, 15 de maio.

“Este anúncio é uma boa notícia para a Transat”, afirmou já o CEO da empresa, Jean-Marc Eustache, considerando que a aquisição pela Air Canadá é uma oportunidade para a Transat se juntar “a uma grande companhia que conhece e compreende” a indústria da aviação.

Já Calin Rovinescu, CEO da Air Canada, que também se mostra satisfeito com as negociações, considera que a junção das duas marcas vai criar um novo “líder global no lazer, turismo e viagens”, capaz de “competir com os melhores do mundo”.

Até ao desfecho do negócio, as operações da Transat vão decorrer com normalidade, até porque não existe, por enquanto, qualquer certeza de que o negócio se venha a concretizar.

A Air Transat transporta cerca de cinco milhões de passageiros por ano e voa, atualmente, para 60 destinos em mais de 25 países no continente americano e Europa, incluindo Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *