Jornadas de Turismo regressam à Universidade Lusófona a 17 de maio

Por a 15 de Maio de 2019 as 14:29

A Universidade Lusófona vai voltar a promover, a 17 de maio, as Jornadas de Turismo da Escola de Ciências Económicas e das Organizações da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, iniciativa que, este ano, vai ser dedicada ao tema “Contornando as Assimetrias Regionais no Turismo”.

“O objetivo central desta iniciativa será a apresentação e discussão de casos de boas práticas na estruturação de produtos turísticos inovadores e diferenciadores em regiões com um tradicionalmente menor grau de desenvolvimento turístico. Serão ainda dadas a conhecer algumas das atuais vantagens e oportunidades inerentes ao mercado de trabalho no setor turístico em regiões do interior”, destaca a instituição de ensino superior em comunicado.

O combate às assimetrias regionais vai motivar o debate em quatro painéis, dedicados, concretamente, aos Projetos Turísticos Ativos no Interior de Portugal; à Valorização Turística do Interior; às Oportunidades para Estágios no Interior do País e à Estruturação de Produtos Turísticos.

“Estas Jornadas de Turismo visam contribuir para uma melhor perceção das melhores práticas que contrariam as tradicionais concentrações do turismo português nas suas regiões litorais e nos grandes centros urbanos”, refere ainda a Universidade Lusófona.

O debate vai decorrer a partir das 13h30, no Auditório Agostinho da Silva, no campus da Universidade Lusófona, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *