Açores associam-se à Wine Summit com viagem ao Pico

Por a 15 de Maio de 2019 as 12:51

Os Açores associaram-se à Wine Summit, um dos mais importantes eventos dedicados ao vinho, que decorre em Cascais, entre 26 e 28 de junho, e vão receber a visita que encerra a iniciativa e que vai levar os oradores da conferência e a imprensa especializada a conhecer os vinhos da ilha do Pico.

“A ilha do Pico constituirá o cenário perfeito para acolher os oradores e a imprensa que participará no Wine Summit”, começou por afirmar Cíntia Martins, diretora Regional de Turismo dos Açores, durante a apresentação da iniciativa, que decorreu esta quarta-feira, 15 de maio, na Casa dos Açores, em Lisboa.

A visita, que decorre nos dias 29 e 30 de junho, logo após o encerramento da Wine Summit, vai contar com a participação de cerca de 30 pessoas provenientes da Europa, EUA e Canadá, entre oradores e a imprensa especializada que vai participar no evento, e pretende dar a conhecer os vinhos e a produção vinícola existente na ilha do Pico.

Para a diretora Regional de Turismo dos Açores, esta visita será um “veículo privilegiado” para promover, “não só os vinhos do Pico, mas a ilha do Pico e a Região Autónoma dos Açores como um destino turístico de natureza e onde o produto do vinho tem um potencial enorme”.

Presente na apresentação esteve também José Élio Ventura, diretor Regional da Agricultura dos Açores, que destacou também o potencial dos vinhos do Pico, cuja paisagem foi classificada como património da humanidade em 2004 e que representa “uma parte muito significativa da produção e cultura do vinho nos Açores”.

A visita aos Açores acontece após o final da Wine Summit, que volta a decorrer no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, de 26 a 28 de maio, contando, este ano, com a participação de 17 oradores nacionais e internacionais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *