Reclamações no setor do rent-a-car são apenas 0,09% dos contratos celebrados

Por a 13 de Maio de 2019 as 10:24

O setor do rent-a-car apresenta um dos melhores índices de satisfação no universo das atividades ligadas à mobilidade e ao turismo em Portugal, registando um número de reclamações que corresponde a apenas 0,09% do total de contratos de aluguer celebrados.

“Segundo os dados mais recentes divulgados pela AMT [Autoridade da Mobilidade e dos Transportes], referentes ao primeiro semestre de 2018, o número de reclamações corresponde apenas a 0,09% do número de contratos de aluguer celebrados durante este período”, refere em comunicado a ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor.

A 6 de maio, a ARAC participou numa sessão informativa sobre o Livro de Reclamações Eletrónico e a Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, na foi representada pelo seu secretário-geral, Joaquim Robalo de Almeida, e na qual foi formalizado um protocolo entre a AMT e a DGC – Direção-Geral do Consumidor em matéria de proteção dos direitos dos consumidores no seio do Ecossistema da Mobilidade e dos Transportes.

Na informação enviada à imprensa, a ARAC explica ainda que esta sessão serviu igualmente para reforçar “a cooperação institucional com as entidades públicas em matéria de defesa do consumidor, cada vez mais prioritária para as empresas suas associadas e para o setor que representa”.

Além da ARAC, a sessão contou também com a participação do secretário de Estado-Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes; do secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres; do presidente da AMT, João Carvalho; e da diretora-geral da DGC, Ana Catarina Fonseca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *