Lisboa sobe três posições no ranking da ICCA

Por a 13 de Maio de 2019 as 12:01

A capital portuguesa ficou na 6.ª posição no ranking da ICCA – International Congress & Convention Association, que classifica as cidades em todo o mundo que maior número de congressos associativos internacionais recebem, subindo três posições face à edição do ano passado.

“Temos um posicionamento internacional invejável em matéria de congressos e eventos similares, o que contribui para uma boa rentabilidade do Turismo, dado o maior peso deste produto em termos económicos”, congratula-se Vitor Costa, diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), citado em comunicado.

Na edição deste ano, Lisboa melhora a performance registada na anterior avaliação e ultrapassa mesmo cidades como Londres e Singapura, num ranking que é liderado pela cidade de Paris.

Lisboa “acolheu 50% dos eventos que se realizaram em Portugal e, se considerarmos a região de Lisboa, a percentagem sobe para 55%”, o que contribuiu para que também “o país tenha obtido um excelente lugar no ranking internacional”, refere Vitor Costa, que espera que “estes bons resultados estimulem a convergência entre o Lisboa Convention Bureau, departamento da Associação Turismo de Lisboa especializado neste segmento, e o Turismo de Portugal”.

O diretor-geral da ATL considera também que “estes resultados tornam mais atual a proposta que tem vindo a ser feita nos sucessivos Planos Estratégicos do Turismo de criação de um grande Centro de Congressos de cariz institucional capaz de acolher os congressos de grande dimensão”, evento que, segundo o responsável, “hoje dificilmente se realizam em Lisboa por insuficiência dos equipamentos existentes”.

O prestígio internacional da marca, a excelência e privilegiada relação qualidade/preço dos serviços turísticos e a experiência no acolhimento de eventos da mais diversa natureza são características que, segundo a ATL, tornam Lisboa num “dos principais destinos no segmento do Turismo de Negócios”.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *