Braga promove-se em feira dedicada ao Turismo em Bilbao
A gastronomia e o património cultural foram os principais destaques da presença do município na Expovacaciones.
Publituris
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
CEO do Pestana Hotel Group mostra-se “contra toda a taxa turística”
Turismo do Alentejo e Ribatejo une-se à APAVT para potenciar turismo regional
TICV suspende operação em Cabo Verde depois de revogação do contrato de wet lease de avião
Pestana Hotel Group arrecada 557M€ em receitas em 2023
Paris volta a ser destino preferido dos portugueses para feriados de abril e maio
Politécnico de Coimbra abre novo Mestrado em Gestão em Turismo e Inovação Territorial
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
O município de Braga marcou presença na Expovacaciones de Bilbao, que decorreu no passado fim de semana, de 10 a 12 de Maio, tendo a gastronomia e o património cultural sido os principais destaques da presença neste certame.
Esta é a 40.ª edição que contou com 228 participantes entre municípios portugueses e espanhóis, países e agências de viagens.
Além do Município de Braga, que se apresentou em stand próprio dando a conhecer todo o seu potencial turístico, a representação de Portugal neste certame contou com a presença da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Viana do Castelo, Turismo do Centro de Portugal, Loulé e Lisboa.
“Braga destacou-se pelo seu património, com o Bom Jesus a despertar a curiosidade dos visitantes. A gastronomia, o comércio e o parque de campismo foram outros itens que mereceram a atenção de quem passou pelo stand Bracarense”, refere o comunicado do município.
“Muitos visitantes demonstram já ter visitado Braga durante a Semana Santa e enalteceram a beleza das procissões, o acolhimento e simpatia dos Bracarenses e o famoso Bacalhau à Braga. O perfil do público visitante tem por base uma motivação de relação com a natureza e turismo sustentável”, acrescenta ainda o comunicado.