ATP negoceia rota direta entre o Porto e a China

Por a 13 de Maio de 2019 as 14:50

A Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) está a negociar uma rota direta entre a cidade do Porto e a China, ligação que seria fundamental para aumentar o mercado asiático na região, revelou Rui Pedro Gonçalves, diretor executivo, em declarações ao Dinheiro Vivo.

De acordo com o responsável, para quem a abertura desta rota é uma “grande ambição”, o Porto e Norte de Portugal recebeu, no ano passado, 77 mil turistas chineses, um incremento de 27% face a 2017, números que traduzem “uma procura crescente” por parte deste mercado.

“Gostaríamos de fazer a conquista dessa rota direta para o Porto”, admite Rui Pedro Gonçalves, sem revelar o nome da transportadora envolvida nas negociações, mas lembrando o trabalho da ATP para trazer para o Porto uma rota da Emirates, que arranca a 2 de julho, com quatro ligações por semana.

“A rota esteve prevista iniciar-se em 2018, mas acabou por não se concretizar. Não está dependente da nossa vontade, mas da estratégia das companhias aéreas”, acrescentou o diretor executivo da ATP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *