COETUR 2019 espera levar 150 a 200 participantes ao Sabugal

Por a 7 de Maio de 2019 as 13:22

O COETUR 2019 – Congresso Europeu de Turismo Rural, que vai decorrer no Sabugal, a 29 e 30 de maio, sob o tema “Destino Ibérico, turismo rural sem fronteiras”, deverá contar com 150 a 200 participantes, segundo Ana Alonso, diretora de comunicação e relações internacionais da Escapada Rural, entidade promotora do congresso.

De acordo com a responsável, que esteve esta terça-feira, 7 de maio, em Lisboa para apresentar a iniciativa, o número previsto de participantes pode parecer “pequeno”, mas é “muito satisfatório”, já que, explicou, “é complicado mobilizar as pessoas no âmbito do turismo rural”, até porque este setor é essencialmente composto por pequenas e médias empresas, que se encontram dispersas pelo território.

O COETUR 2019 vai ter um caráter profissional, dirigindo-se a empresários e a todos os profissionais ligados ao turismo rural em Portugal e Espanha, países cuja oferta de turismo rural é similar e que podem cooperar neste âmbito, nomeadamente na atração de turistas estrangeiros, que será uma das principais temáticas em debate, a par das novas tendências de consumo, do digital e do empreendedorismo.

O evento, que nasceu em Espanha há cinco anos e que vai, pela primeira vez, decorrer em território nacional, vai contar com a região espanhola da Extremadura como território convidado, devido “ao trabalho de apoio de territórios fronteiriços” que tem vindo a desempenhar, onde se destaca também a cooperação com as regiões portuguesas do Centro e do Alentejo.

O COETUR 2019 decorre no Hotel Cró de Sabugal e pretende ser essencialmente um espaço de debate e troca de experiências, que vai contar também com oradores de destaque, a exemplo da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.

O programa do evento já está disponível online, através do site www.coetur.com, onde é possível também realizar a inscrição para o COETUR 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *