Ocupação no Algarve cresce 12,1% em Abril devido à Páscoa
Desde o início do ano a taxa de ocupação regista uma subida média de 4,2%.
Carina Monteiro
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A taxa de ocupação nas unidades de alojamento do Algarve cresceu 12,1% em abril de 2019 face a igual período do ano passado, registando 68,4%, segundo dados divulgados, esta segunda-feira, pela AHETA – Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.
Os mercados que mais contribuíram para a subida verificada foram o espanhol (+105%), o nacional (+39,7%), e britânico (+9,9%). Por outro lado, os mercados que apresentaram as maiores descidas foram o francês (-32,0%) e o holandês (-18,9%)
Desde o início do ano a taxa de ocupação regista uma subida média de 4,2%. Quanto ao volume de vendas, registou uma subida de 9,0% face ao mesmo mês do ano anterior.
A AHETA alerta para o facto destes resultados terem sido influenciados pela data da Páscoa este ano, que levaram a que as férias escolares tenham sido em abril em vez de março.