VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso com avaliação positiva

Por a 3 de Maio de 2019 as 15:32

Os participantes dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, que decorreram de 7 a 9 de março, em Fátima, avaliam de forma positiva a edição deste ano da iniciativa, segundo os inquéritos realizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, responsável pela organização do evento.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, foram realizados dois inquéritos, um aos suppliers e expositores e outro aos hosted buyers, tendo os resultados de ambos coincidido na avaliação positiva que traduzem.

“A informação recolhida através destes questionários é fundamental para que possamos ter informação precisa por parte dos participantes nestes Workshops. Só desta forma podemos continuar a crescer e a permitir que cada edição seja mais enriquecedora para todos os envolvidos”, refere Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO.

No que diz respeito aos suppliers e expositores, o inquérito apurou que 85.42% dos participantes considera que esta foi a melhor edição até agora e que superou a dos anos passados, 98.44% quer participar no evento do próximo ano e 100% recomenda o evento.

Dos 64.38% que participaram em edições anteriores, 91.67% estiveram na edição de 2018 e 89.47% concorda com o modelo do encontro, tendo sido ainda apurado que 93.75% aprova o modelo para o próximo ano.

Quanto à evolução do congresso, 25.81% considera que a evolução da tradução foi bastante significativa e 84.29% concorda com a existência do congresso, enquanto 68.75% afirma que a evolução dos one-to-one meetings é boa e 78.13% disse ter realizado novos negócios, no decorrer do evento.

Já entre os hosted buyers, os pontos positivos mais vezes destacados são a organização global do evento e o alojamento, com a maioria a concordar que a escolha dos temas foi bastante adequada, enquanto mais de metade acha que o evento esteve bem organizado.

Quanto aos meetings, mais de 90% considera que o sistema de reuniões, resultados e plataforma são bons, dado que 87,04% concorda com a continuação deste modelo de trabalho para as seguintes edições, enquanto 96,23% considera que fazer o evento numa data próxima da BTL foi uma boa opção.

“O saldo é bastante positivo. A totalidade dos inquiridos fez negócio com algum dos fornecedores, 98.15% vão começar a utilizar companhias portuguesas depois do evento e, tendo em consideração todo o espírito do IWRT, 96.30% concorda com a existência e continuação da conferência”, sintetiza a ACISO na informação divulgada.

Além da conferência, os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso incluíram também uma Bolsa de Contactos, que motivou mais de 5.000 reuniões one-to-one e na qual estiveram presentes cerca de mil participantes, incluindo 156 hosted buyers, 156 suppliers e 56 expositores.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *