Revelados vencedores dos prémios do Turismo Centro de Portugal

Por a 3 de Maio de 2019 as 12:13

O Turismo Centro de Portugal anunciou quinta-feira, 2 de maio, os vencedores dos do Concurso de Empreendedorismo Turístico e do Concurso de Teses Académicas, iniciativas promovidas anualmente pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e cujas distinções vão ser entregues durante o VI Fórum Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorre a 21 e 22 de maio, em Castelo Branco.

“Estes concursos resultam da aposta do Turismo Centro de Portugal no apoio e deteção das melhores ideias de negócio turístico geradas na região, bem como na valorização do conhecimento científico produzido sobre a atividade turística. De ano para ano, tem aumentado o número de projetos e de teses a concurso, o que demonstra o interesse crescente nestes prémios”, refere o Turismo Centro de Portugal, em comunicado.

O Prémio José Manuel Alves / Concurso de Empreendedorismo Turístico distingue projetos inovadores no setor do Turismo, com implementação na região Centro de Portugal, recebeu, este ano, 63 candidaturas, mais 10 do que em 2018, e teve como grande vencedor o “Zipline Nazaré / Ocean Zipline”, enquanto o “Abrigo do Queijo Serra da Estrela DOP” ficou na segunda posição, seguido do “Gravity F”.

Já o Concurso de Teses Académicas “tem o objetivo de valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e de o aproximar das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico”, refere o Turismo Centro de Portugal, indicando que este concurso recebeu 20 candidaturas, mais duas que na edição passada.

O Concurso de Teses Académicas distinguiu duas teses, uma de doutoramento e outra de mestrado, a primeira das quais sobre o tema “A Satisfação Turística: Uma Análise aos Turistas Estrangeiros que Visitam os Centros Históricos em Portugal”, de Ana Sofia Duque; bem como a tese de mestrado “Turismo Acessível: A Importância da Formação na Alteração das Atitudes”, de Nuno Cunha Leal.

Os prémios do Concurso de Empreendedorismo Turístico e do Concurso de Teses Académicas serão entregues no VI Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que se realiza nos dias 21 e 22 de maio, em Castelo Branco.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *