Torres Vedras promove Festival de Música Antiga para revitalizar património

Por a 2 de Maio de 2019 as 14:30

O concelho de Torres Vedras vai receber, entre 4 de maio e 8 de junho, o I Festival de Música Antiga, iniciativa que vai decorrer em igrejas e espaços históricos de Torres Vedras, com o objetivo de contribuir para a revitalização e valorização do património histórico do concelho.

De acordo com um comunicado da organização, o I Festival de Música Antiga de Torres Vedras é “um evento que aparece como uma resposta de revitalização e valorização de todo esse património existente em vários locais do concelho, aliando a música da época praticada de forma historicamente informada, à beleza da arquitetura e acústica desses mesmos espaços”.

A iniciativa vai inclui concertos com música desde a Idade Média até ao Pré-Classicismo, num repertório de compositores como Bach, Vivaldi ou Mozart, “fazendo das localidades abrangidas autênticos cenários de recriação histórica”, acrescenta a organização.

Todos os concertos vão ser comentados e contextualizados, “apresentando também instrumentos e práticas típicas das várias épocas da histórica da música”, e têm uma duração de 45 a 50 minutos, existindo, no início de cada concerto, uma breve contextualização histórica do respetivo espaço.

Todas as iniciativas incluídas no I Festival de Música Antiga de Torres Vedras são gratuitas, mas requerem inscrição prévia, que pode ser realizadas pelo e-mail [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *