Emirates mostra futuro da aviação comercial na Expo 2020 Dubai

Por a 2 de Maio de 2019 as 10:47

A Emirates revelou as primeiras imagens do seu pavilhão na Expo 2020 Dubai, iniciativa que decorre entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021, e da qual a Emirates é a companhia aérea oficial, aproveitando para mostrar o futuro da aviação comercial num pavilhão “ultramoderno”, que recorre a “tecnologias interativas”.

De acordo com um comunicado da Emirates, a construção do pavilhão arrancou em março, sendo o edifício inspirado nas linhas dinâmicas das asas dos aviões e vai recorrer a um jogo de luzes para “criar efeitos multissensoriais e movimento”.

A construção do pavilhão conta com “a mais recente tecnologia de fabrico, técnicas de construção e elementos de design sustentável”, a exemplo de painéis solares integrados, construção externa sustentável, cobertura solar e uma paisagem verde que vai estar presente no interior e exterior do pavilhão.

“O pavilhão da Emirates vai oferecer o olhar do mundo da aviação comercial em mudança e ajudará a conduzir a discussão em torno do poder da mobilidade e dos seus avanços no ar e no solo, nos aeroportos, o que possibilita as ligações físicas de pessoas e produtos do mundo inteiro, de uma forma moderna, eficiente e ambientalmente sustentável”, destaca a companhia aérea na informação divulgada.

No total, o pavilhão vai disponibilizar 3.300 metros quadrados de área, distribuídos por três andares – incluindo um auditório no segundo piso e um skygarden no terceiro -, e vai poder receber 56.000 visitantes por mês, ficando localizado próximo do pavilhão dos Emirados Árabes Unidos, junto ao epicentro da Expo 2020 Dubai.

“O objetivo do nosso pavilhão está muito alinhado com o evento, para estimular ligações, criar experiências e estimular a criatividade e a inovação, que inspirem um compromisso para um futuro melhor. As experiências inovadoras irão destacar o melhor que ainda está por vir na aviação e serão uma plataforma para mostrar como a mobilidade é importante para o mundo hoje e no futuro.

A Expo 2020 Dubai vai contar com 190 pavilhões e conta receber cerca de 150 mil visitantes por dia, esperando-se que gere um impacto superior a quatro mil milhões de euros na economia dos Emirados Árabes Unidos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *