Turismo emprega mais de 400 mil trabalhadores pela primeira vez

Por a 24 de Abril de 2019 as 17:30
Ana Mendes Godinho

É mais um recorde para o setor. Pela primeira vez, o número de trabalhadores no Turismo ultrapassou os 400 mil, de acordo com informações avançadas pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

“Ainda não temos os números finais do mês de abril de 2019, mas já em meados deste mês ultrapassámos, pela primeira vez, os 400 mil trabalhadores a trabalhar no turismo. Nunca tivemos este valor, em nenhum mês do ano, ainda mais importante isto acontecer no mês de abril”, referiu no decorrer cerimónia de encerramento da apresentação da cimeira Alter International Horse Summit, que aconteceu esta quarta-feira, em Alter do Chão.

Citada pela agência Lusa, Ana Mendes Godinho acrescenta que estes números demonstram que ” cada vez mais o turismo está a mudar estruturalmente porque está a conseguir alargar ao longo do ano”. “Essa também deve ser uma  preocupação, que seja uma atividade sustentável porque só assim conseguimos ter níveis de emprego constantes e sustentáveis ao longo de todo o ano”, referiu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *