Jet Airways suspende operação temporariamente por falta de financiamento

Por a 18 de Abril de 2019 as 12:05

A Jet Airways, uma das principais companhias aéreas indianas, que é representada em Portugal pela ATR, suspendeu temporariamente a sua operação devido a problemas financeiros e depois de não ter conseguido obter um financiamento provisório.

Num comunicado citado pela imprensa internacional, a Jet Airways explica que, devido às dificuldades de financiamento, não consegue assegurar o pagamento do combustível e de outros serviços necessários à manutenção da operação, pelo que todos os voos domésticos e internacionais foram cancelados a partir desta quinta-feira, 18 de abril.

“Infelizmente, e apesar dos seus melhores esforços, a companhia aérea não teve outra opção senão avançar com uma suspensão temporária das operações de voo”, refere a Jet Airways, no comunicado enviado à imprensa.

O anunciou da suspensão da operação surgiu depois do resgate, que tinha sido acordado em março e que previa uma verba de 217 milhões de dólares para financiar a operação da companhia aérea, ter falhado.

“Os banqueiros não queriam optar por uma abordagem assistemática que manteria a companhia aérea a voar por alguns dias, correndo o risco de, em seguida, a companhia voltar a pedir mais fundos provisórios”, disse uma fonte bancária à Reuters.

Devido aos problemas, as ações da Jet Airways sofreram já uma significativa desvalorização, tendo caído, na passada terça-feira, perto de 20%, ainda que os principais prejudicados sejam os funcionários da companhia aérea, que estarão há vários meses sem receber salários, tendo os pilotos chegado a apelar ao Banco Central da Índia para que libertasse a verba necessária para a manutenção da operação e garantisse os 20 mil postos de trabalho que a Jet Airways representa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *