Algarve volta a receber Rota do Petisco

Por a 17 de Abril de 2019 as 11:23

De 24 de abril a 26 de maio, o Algarve volta a promover a iniciativa Rota do Petisco, evento gastronómico que envolve mais de 300 restaurantes algarvios e que pretende celebrar a gastronomia local.

A Rota do Petisco conta com as mais diversas opções, com preços entre os dois e os três euros, sempre com bebida incluída, sendo “possível optar pelos restaurantes mais tradicionais, ou até mesmo por restaurantes fine dining”, segundo comunicado enviado à imprensa.

A Rota do Petisco é um projeto de cariz cultural e recreativo, que teve origem na cidade de Portimão e que consiste num roteiro gastronómico que envolve diversos estabelecimentos de restauração organizados por zonas geográficas distintas.

O evento decorre desde 2011 e é promovido pela Associação Teia D’Impulsos (TDI), com o apoio de várias entidades locais públicas e privadas, visando a promoção da restauração e do comércio local, a divulgação da gastronomia tradicional do Algarve, bem como a revitalização das localidades aderentes através de animação social e cultural e o enriquecimento da oferta turística da região fora da época alta.

Mais informações em www.rotadopetisco.com.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *