JetBlue quer voar para a Europa a partir de 2021

Por a 16 de Abril de 2019 as 12:20

A JetBlue confirmou que tem planos para voar para a Europa a partir de 2021 e Londres deverá ser o primeiro destino a contar com voos da companhia aérea norte-americana, que se torna na primeira low cost a disponibilizar voos entre os EUA e a Europa. Lisboa também poderá estar nos planos da companhia aérea.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, os voos para a Europa vão partir das bases da JetBlue nos EUA, nomeadamente Nova Iorque e Boston, sendo operados nos novos aviões Airbus A321LR.

“Temos intenção de servir as nossas rotas para Londres com a nossa frota de novos Airbus A321LR, que nos permitirá aceder a novos mercados de longo curso, que até agora não eram acessíveis com a nossa frota”, refere a JetBlue num comunicado enviado à imprensa e que é citado pelo Hosteltur.

A JetBlue espera que a procura leve à redução dos preços das viagens entre os EUA e a Europa, apesar das tarifas desta companhia low cost ainda não terem sido divulgadas, não sendo também conhecido o aeroporto londrino que vai receber os voos.

Além de Londres, a JetBlue pretende vir a voar também para Amesterdão, na Holanda, apesar de Robin Hayes, CEO da companhia aérea, ter admitido, em entrevista ao Boston Globe, que “é difícil aceder” a slots no aeroporto desta cidade holandesa.

Além destas duas cidades europeias, existem também rumores de que a JetBlue tem planos para voar para Lisboa, assim como para Madrid, Dublin e Paris.

Recorde-se que a JetBlue conta com um acordo de codeshare com a TAP desde junho de 2016, que é válido para os voos da low cost norte-americana à partida de Nova Iorque e Boston para um total de 34 destinos nos EUA.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *