James Bond regressa ao Hotel Palácio Estoril

Por a 16 de Abril de 2019 as 11:38

O Hotel Palácio Estoril vai receber, no final do próximo mês de maio, George Lazenby, o ator australiano que desempenhou o papel do agente mais famoso do cinema, no filme “007 – Ao Serviço de Sua Majestade”.

O sexto filme da saga James Bond foi rodado em grande parte em Portugal e estreou-se em Londres em 1969. O regresso de George Lazenby ao Estoril é o culminar da celebração dos 50 anos desse filme. Um grupo de fãs de James Bond, originário de várias partes do mundo, desloca-se também a Portugal, para visitar, na companhia do protagonista, os diversos locais que foram cenário do filme.

O elenco de “007 – Ao Serviço de Sua Majestade” ficou hospedado no Hotel Palácio Estoril, decorria o ano de 1968 e o hotel foi cenário desse filme que teve como protagonistas o ator australiano – segundo agente da saga James Bond, depois de Sean Connery – e a actriz inglesa Diana Rigg.

No filme é possível ver a entrada do hotel – fachada exterior e lobby – que se mantém sem alterações significativas e a piscina, enquadrada no jardim, que foi recentemente remodelada, embora mantenha o mesmo desenho. Outros locais em Portugal como a Praia do Guincho, Lisboa e a Serra da Arrábida foram eleitos para cenários dessa longa metragem.

Participaram no filme os funcionários do hotel, José Afonso e José Diogo, que ainda hoje trabalham no Palácio dando as boas vindas a gerações sucessivas de clientes e amigos e que também farão parte das celebrações que terão lugar no próximo mês de Maio. É possível vê-los em imagens de “007 – Ao Serviço de Sua Majestade!” chamando o motorista à porta ou entregando a chave do quarto ao agente James Bond.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *