Terminal da MSC Cruzeiros em Portmiami vai receber “dois mega navios” em simultâneo

Por a 10 de Abril de 2019 as 15:02

A MSC Cruzeiros vai projetar, construir, operar e gerir um terminal de cruzeiros em Portmiami, EUA, infraestrutura que, segundo a companhia de origem italiana, vai ser “altamente inovadora”, permitindo receber, em simultâneo, dois mega navios de cruzeiro.

“De acordo com os termos do acordo, que recebeu ontem a aprovação do Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, a MSC Cruzeiros vai projetar, construir, operar e gerir um grande edifício que incluirá dois terminais de cruzeiro (AA e AAA) e dois cais”, explica a companhia em comunicado.

Projetado pela Arquitectonica, o edifício vai disponibilizar dois terminais de cruzeiros, permitindo que a companhia realize duas operações de turnaround em simultâneo, o que permite movimentar até 28.000 de passageiros por dia, com a MSC Cruzeiros a estimar levar cerca de um milhão de passageiros a PortMiami todos os anos.

“O novo terminal – que será um dos mais inovadores a indústria já alguma vez viu – vai assegurar que poderemos disponibilizar aos nossos hóspedes uma experiência de alta qualidade melhorada no que respeita ao embarque e desembarque do cliente final, aumentando assim a sua capacidade de desfrutar plenamente de cada momento de suas férias”, afirma Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises.

Os trabalhos para a construção da infraestrutura arrancam no início de 2020 e a companhia de cruzeiros estima que possam estar concluídos até final de 2022, quando serão transferidas todas as operações da MSC Cruzeiros de Portmiami para o novo terminal.

A MSC Cruzeiros tem atualmente quatro navios a operar à saída de PortMiami, com o MSC Seaside e o MSC Armonia a realizarem itinerários ao longo de todo o ano, enquanto o MSC Divina e o MSC Meraviglia, que se juntará aos restantes navios a realizar cruzeiros com partida de Miami no Outono de 2019, operam sazonalmente.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *