Turismo do Alentejo e Ribatejo lança guias e vídeos promocionais sobre enoturismo

Por a 28 de Março de 2019 as 17:25

O Turismo do Alentejo e Ribatejo investiu 350 mil euros num projeto de promoção e qualificação do enoturismo, no âmbito do qual foram lançados um guia temático e três vídeos promocionais sobre a oferta de enoturismo da região.

“Este guia, nos locais onde temos tido oportunidade de o divulgar, tem sido um êxito”, destacou António Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, durante a apresentação do projeto, que decorreu esta quinta-feira, 28 de março, em Lisboa.

De acordo com o responsável, o guia divide-se em dois volumes, um dos quais dedicados à oferta de enoturismo do Alentejo, onde está também incluído o litoral alentejano, bem como outro sobre a região do Tejo, numa divisão que foi também seguida nos filmes promocionais, que foram lançados ao mesmo tempo.

Ceia da Silva explicou também que, para promover os guias, o Turismo do Alentejo e Ribatejo vai, este ano, participar nas feiras do livro de Lisboa e Porto, estando ainda prevista a venda dos guias através das lojas Fnac e Bertrand, bem como noutras livrarias, assim como nos voos da TAP para os EUA, Canadá e Brasil.

O guia e os filmes promocionais são o resultado do projeto “Organização Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo no Alentejo e Ribatejo”, que visava a criação de um cluster de enoturismo na região, com base numa avaliação do tecido empresarial e análise das potencialidades existentes.

“Se há algo que este projeto trouxe, é que necessitamos de melhorar e qualificar aquilo que existe. De qualquer forma, já há muita coisa de excelente qualidade”, considerou o presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, explicando que, no âmbito deste projeto, foram realizados 10 workshops para capacitação do enoturismo, que reuniram cerca de 100 agentes regionais.

O projeto contou com a colaboração de Maria João Almeida, jornalista da área dos vinhos e especialista no tema, e motivou também a criação de manuais técnicos, bem como ações de apoio à divulgação da oferta existente, nomeadamente ao nível da presença digital, e um estudo sobre a sinalética rodoviária.

Além do Turismo do Alentejo e Ribatejo, o projeto contou também com a participação da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVR Alentejo), da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e da Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana (APVCA).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *