Air France-KLM aumenta oferta em 11% no verão em Portugal

Por a 22 de Março de 2019 as 17:29

A Air France-KLM vai aumentar a sua oferta para este verão em 2% a nível global e em 11% em Portugal, com destaque para o reforço da Air France no Porto, que representa um crescimento de 126% face à capacidade oferecida em igual temporada do ano passado, e para o regresso dos voos da Delta Air Lines entre Lisboa e Nova Iorque, que passam a diários.

De acordo com um comunicado do Grupo Air France-KLM, vão ser disponibilizados, este verão, “588 voos semanais em 26 rotas de/para cinco aeroportos em Portugal (Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada)”, numa oferta que inclui a companhia low-cost Transavia e o parceiro joint-venture transatlântico Delta Air Lines.

O destaque vai para o reforço da Air France no Porto, que representa um aumento de 126% face ao verão passado na rota Porto – Paris-CDG, que passa de três para sete voos por semana, em julho e agosto, o que leva a que a oferta do Grupo Air France-KLM passe a contar com 14 voos/semana ou 2 voos/dia.

A partir de 24 de maio, a Delta Air Lines regressa a Lisboa, com o início dos voos sazonais à partida de Boston, estando também previsto um reforço para Ponta Delgada e para Lisboa, na rota à partida de Nova Iorque, que passa a contar com voos diários, em vez das cinco frequências semanais oferecidas em igual temporada do ano passado.

Além do aumento anunciado para Portugal, o Grupo Air France-KLM vai também reforçar a sua oferta em 2% a nível global, num total de 58 novas rotas, crescimento que se vai repartir em aumentos de 1,3% na rede de longo-curso, 1,2% rede de médio e pequeno curso, e ainda de 9,3% nas operações low-cost da Transavia.

“Os nossos clientes vão, a partir de 31 de Março, poder voar numa das 58 novas rotas do grupo Air France-KLM com a Air France, a KLM e a Transavia. Estamos a desenvolver a nossa rede com um aumento de 2% na oferta e estamos empenhados em assegurar aos nossos clientes uma experiência de viagem irrepreensível e à altura das suas expectativas”, destaca Benjamin Smith, diretor geral da Air France-KLM.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *