TUI vende participação na Corsair

Por a 19 de Março de 2019 as 11:54

A TUI Group anunciou a venda da sua participação maioritária na companhia aérea francesa Corsair ao investidor alemão INTRO Aviation, decisão que é explicada com a necessidade de se focar exclusivamente no negócio turístico.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a venda da participação na Corsair, cujos detalhes financeiros não foram revelados, é “um marco na implementação da estratégia da TUI”, que está a alinhar todos os segmentos de negócio.

Numa primeira fase, a INTRO Aviation vai adquirir 53% da Corsair, com a TUI a manter 27% do capital da companhia aérea francesa, enquanto os restantes 20% da Corsair continuam na posse dos trabalhadores da companhia.

“Estamos a sair das áreas comerciais que não fazem parte do nosso negócio central e não trazem nenhuma sinergia para o grupo”, explica Fritz Joussen, CEO da TUI, citado pelo Hosteltur, considerando que a decisão de venda é positiva para a TUI, assim como para a companhia aérea e os seus funcionários, até porque a INTRO Aviation é especialista no negócio da aviação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *