“Tivemos um crescimento fenomenal do mercado português”

Por a 18 de Março de 2019 as 12:21

Em 2018, foram 21782 os turistas portugueses que visitaram Malta, o que supõe um aumento de 122% comparativamente com o período homólogo anterior. No geral, o destino recebeu cerca de 2 milhões de turistas no ano passado, um aumento na ordem dos 14%. Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha ocupam o top 5 de mercados emissores para Malta.

Francesca Vincenti, directora de marketing da Autoridade de Turismo de Malta, referiu, ao Publituris, que este foi “um crescimento fenomenal”. “Foi um ano espectacular em comparação com o anterior”, complementou. Para a responsável, este aumento deveu-se a vários factores, desde a promoção que o destino tem feito junto do turista português, ao aumento dos voos directos desde Portugal para esta ilha do Mediterrâneo.

Recorde-se que a Air Malta retomou os voos directos desde Lisboa para Malta, em 2018, com duas frequências semanais durante todo o ano, e a Ryanair voa desde o Porto para o destino três vezes por semana no Verão e duas no período do Inverno.

Francesca Vincenti destacou que os portugueses encontram no destino um mix de motivações, desde história e cultura, aprendizagem de inglês, gastronomia, férias em família, entre outras actividades relacionadas com o mar.

Para este ano, a responsável revelou-se conservadora nas expectativas, no entanto, um aumento entre 5% e 10% é garantido, tendo em conta que “ainda existe muito espaço para o mercado português crescer no destino”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *