Portugal recebe comunidade científica na Cimeira dos Exploradores em julho

Por a 18 de Março de 2019 as 17:53

Portugal vai receber, em julho, a Global Exploration Summit-GLEx, a cimeira do Explorers Club de Nova Iorque, uma das mais antigas e exclusivas sociedades de exploradores no mundo, cujo encontro vai decorrer na capital portuguesa, trazendo até Lisboa cerca de 400 participantes.

“A cimeira, dedicada à exploração espacial, oceanos, conservação da natureza, arqueologia e tecnologia aplicada à exploração científica, será organizada com apoio do Turismo de Portugal e em colaboração com a Estrutura de Missão para a celebração dos 500 anos da circum-navegação. Depois de um primeiro dia dirigido exclusivamente a membros, prevê-se que estejam presentes nos painéis abertos ao público referências mundiais da exploração e da ciência”, revela a Secretaria de Estado do Turismo em comunicado enviado à imprensa.

A apresentação de Portugal e Lisboa como palcos da iniciativa decorreu no passado sábado, 16 de março, no jantar de gala anual do The Explorers Club, em Nova Iorque, que contou com a participação da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Além da apresentação da próxima edição da Global Exploration Summit-GLEx, o evento de Nova Iorque serviu também para assinalar os 50 anos sobre a chegada do Homem à Lua, durante a missão Apollo 11, com uma homenagem a 10 astronautas vivos das várias missões Apollo da NASA, à qual Portugal se associou com a oferta, a cada astronauta, de uma garrafa de vinho do Porto datada de 1969.

O The Explorers Club foi fundado em 1904 e conta, entre os seus 3.500 membros, com nomes como Elon Musk (fundador da Tesla e Space X), James Cameron (realizador de cinema) ou Jeff Bezos (fundador da Amazon).

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *