Protocolo APAVT/SATA releva “proximidade e trabalho conjunto” entre as duas entidades

Por a 13 de Março de 2019 as 20:38

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) assinou esta quarta-feira, dia 13, um protocolo com a SATA. A assinatura do documento decorreu no stand da APAVT/Travelport na Bolsa de Turismo de Lisboa, com a presença do presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, e do presidente da companhia aérea, António Luís Teixeira.

As duas entidades já tinham chegado a acordo logo após a realização do último congresso da APAVT nos Açores, em Dezembro do ano passado. Agora foi formalizado e tornado público o protocolo que, nas palavras de Pedro Costa Ferreira, é um sinal da “proximidade e do trabalho conjunto” que está a ser levado a cabo pela associação e pela companhia aérea.

A APAVT e a SATA já tinham assinado um protocolo em 2005. Este novo documento vem “modernizar” o anterior, nomeadamente em questões como a “remuneração das agências de viagens”. Muito embora esse não seja o único foco de atuação.

“A maior valência deste protocolo é que ambos aderimos à ideia que as formas de remuneração das agências devem ser modernizadas e devemos encontrar novos caminhos, mas enquanto estamos a trabalhar nesses caminhos, não vamos realizar nenhuma rutura relativamente às bases que estavam implementadas”, afirmou o presidente da APAVT.

Por sua vez, o presidente da SATA, destacou a possibilidade de, com este protocolo, a companhia poder melhorar a qualidade de serviço aos clientes.

Tanto a APAVT como a SATA destacaram o bom momento vivido nas relações entre a associação e a companhia.

“A SATA é um dos nossos mais importantes parceiros de aviação e um extraordinário pilar não apenas na relação com as agências de viagens, mas também com o Turismo. Foi com grande alegria que percebemos que, da parte da SATA, havia também um grande interesse em reafirmar que são os agentes de viagens o principal parceiro da companhia”, disse Pedro Costa Ferreira.

“A nível comercial pretendemos e vamos manter uma boa relação entre a SATA e os agentes de viagens. Estamos a trabalhar em conjunto para, até ao final do ano, encontrar um modelo que se adapte às nossas necessidades e Às dos agentes de viagens”, disse António Luís Teixeira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *