Universidade Portucalense recebe II International Conference on Tourism Research

Por a 11 de Março de 2019 as 10:29

A Universidade Portucalense, no Porto, recebe a 14 e 15 de março, a II International Conference on Tourism Research, evento que vai debater “o futuro de diferentes áreas do turismo” e que vai juntar investigadores e estudantes de 120 universidades portuguesas e estrangeiras.

“A II International Conference on Tourism Research (ICTR), tem como objetivo principal de planear e discutir diversas ideias para a construção de melhorias nos mais variados contextos do turismo”, explica a Universidade Portucalense em nota informativa.

Turismo sustentável, alteração climática e as suas consequências nas paisagens rurais e urbanas, gestão da água associada ao uso deste recurso, em particular em época de mais movimento turístico, desenvolvimento de capacidades e de competências de sustentabilidade através do turismo, e turismo de negócios são alguns dos temas que vão ser abordados.

“Com o turismo cada vez mais disseminado no âmbito mundial, debater as diferentes áreas que abrangem este estudo é importante para trabalhar novos projetos e perspetivas”, acrescenta a Universidade Portucalense.

“Nesta conferência, a Universidade Portucalense irá reunir, nas suas instalações, investigadores internacionais que trabalham o turismo nas suas diversas vertentes e que encontram neste momento a oportunidade para debater temas atuais e de grande interesse para a construção do futuro. Falamos por exemplo das questões da sustentabilidade, da educação em turismo e das estratégias para o setor da hospitalidade em geral”, resume Isabel Vaz de Freitas, uma das organizadoras do evento, e docente e investigadora da UPT.

O programa completo da conferência está disponível em https://docs.google.com/spreadsheets/d/13oWjGjoj9mBaGrw1a6x-I2WcZB7qjIkqG4V8tr2-umE/pubhtml?gid=189722491&single=true

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *