BTL em contagem decrescente para a abertura

Por a 11 de Março de 2019 as 18:02

As portas da próxima edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa abrem na próxima quarta-feira, 13 de março, para mais cinco dias em que o mundo do turismo vai voltar a reunir-se na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, este ano com a BTL Cultural como principal novidade daquele que é considerado o principal certame turístico do país.

Numa nota enviada à imprensa, a organização da feira explica que o espaço BTL Cultural vai ficar localizado no Pavilhão 2, e vai permitir “uma experiência imersiva ao panorama e agentes culturais” do país.

“Desenvolvida em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, a BTL Cultural terá programação própria para os dias de profissionais, com temas relevantes para os profissionais do setor do turismo e dos equipamentos culturais. Nos dias para o público, cada entidade cultural presente foi convidada a realizar ações próprias para este target”, lê-se no mesmo comunicado.

Além da BTL Cultural, a feira vai ficar também marcada pelo BTL LAB, um espaço dedicado à divulgação de empresas que atuam no setor da Inovação no Turismo e que nesta edição ocupa uma área de 810 metros quadrados, o dobro da edição passada, localizando-se no Pavilhão 3 da FIL.

“O LAB é um importante palco de debate, tendências e troca de experiências sob o tema da inovação e da tecnologia. A dinamização desta área está a cargo de entidades como o Centro de Inovação do Turismo, projeto-âncora do Programa Turismo 4.0, iniciativa conjunta do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal”, acrescenta a informação.

O auditório LAB, que vai acolher a apresentação do Centro de Inovação do Turismo, é patrocinado pela Amadeus Portugal, sendo também responsável pelos temas, painéis e oradores desta área, onde as Tourism Talks, as Tech Trends e a CRE+ATIF são os pilares de discussão este ano.

“Estamos muito orgulhosos das novidades da BTL em 2019, quer com a BTL Cultural quer com a dimensão da BTL LAB. Cultura e Inovação são dois conceitos imprescindíveis para a dinamização e divulgação do setor turístico. A BTL LAB foi definitivamente uma aposta ganha e nesta edição as propostas e debates vão certamente juntar muitos profissionais e público em torno de uma área dinâmica e cheia de vida”, considera Fátima Vila Maior, diretora de Feira da FIL e responsável pela BTL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *