Açores promoveram oferta turística em feiras nos EUA e Holanda

Por a 11 de Março de 2019 as 10:59

O Turismo dos Açores/ATA esteve presente, no início de março, em duas importantes feiras turísticas, que decorreram nos EUA e Holanda, eventos em que a associação deu a conhecer a oferta turística do arquipélago e que merecem um balanço positivo.

“Estas participações foram com um módulo de destino, disponibilizando informação turística aos participantes, bem como, material promocional sobre os produtos turísticos da região”, refere a ATA, num comunicado enviado à imprensa.

Nos EUA, a ATA participou na “AAA Market Place”, feira dedicada às viagens e lazer, que decorreu entre 1 e 3 de março, em Massachussets, e que, segundo o comunicado, “excedeu as melhores expetativas, fruto da grande adesão e procura por parte dos milhares de participantes”.

“O reconhecimento internacional deste evento, promovido pelo operador “AAA”, é elevado, potenciando, assim, a divulgação dos Açores e contribuindo, desta forma, para uma participação eficaz, uma vez que a notoriedade dos Açores é crescente neste mercado estratégico. Para além disso, é notório o aumento de conhecimento sobre o Destino Açores face ao registado na participação da Turismo dos Açores/ATA na edição de 2018”, congratula-se a ATA, na mesma informação.

Além da participação na feira, os Açores foram ainda destaque durante uma apresentação do destino, que visou “incrementar a notoriedade” dos Açores nos EUA, bem como os “fluxos turísticos” provenientes dos EUA.

Já na Holanda, a ATA marcou presença na Fiests & Wandelbeurs, feira outdoor, que decorreu entre 1 e 3 de março, em Utrech, e onde os Açores deram a conhecer produtos como o mergulho, btt, canyoning, trilhos pedestres, parapente, whale watching, entres outras actividades de saúde e bem-estar.

“Esta é uma feira com o propósito de divulgar produtos turísticos de aventura, potenciando ligações entre mercados B2B, e o público, B2C”, explica a ATA, referindo que a participação dos Açores neste certame é “de grande importância”, uma vez que o arquipélago conta com uma oferta “de qualidade e diversidade” no que diz respeito às “actividades exteriores”.

“É de extrema importância a continuidade do trabalho de desenvolvimento dos produtos turísticos dos Açores pela Turismo dos Açores/ATA, nos mercados considerados estratégicos face ao peso que estes representam para a actividade do sector turístico da região”, refere ainda a ATA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *