Algarve é “Marca da Confiança” na categoria Regiões de Turismo

Por a 7 de Março de 2019 as 14:45

O Algarve substituiu o Porto e Norte como “Marca de Confiança”, na categoria Regiões de Turismo, de acordo com o estudo homónimo organizado pelas Selecções do Reader´s Digest, que há 19 anos elege as marcas de confiança dos portugueses.

“O estudo revela que nas Regiões de Turismo, o Algarve, assume de novo o título de Marca de Confiança que, no ano passado, havido sido da Região Porto e Norte”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pelas Selecções do Reader´s Digest.

O estudo Marcas de Confiança conta, este ano, com 60 categorias, incluindo nove categorias novas, sendo que, no que diz respeito ao Turismo, destaque também para a Abreu que, desde o início, é reconhecida como uma Marca de Confiança, depois de ter renovado, mais uma vez, o título na edição deste ano.

“O selo Marcas de Confiança das Selecções do Reader´s Digest conquistou ao longo destes 19 anos um lugar de destaque no nosso país, sendo utilizado pelas marcas vencedoras como símbolo de confiança e qualidade, e reconhecidas pelos consumidores pela sua idoneidade”, considera Maria do Carmo Diniz, responsável do estudo em Portugal.

De acordo com o estudo, os portugueses valorizam o facto de se tratarem de marcas nacionais, critério que mereceu uma pontuação de 7,5 pontos, numa escala de 1 a 10 valores, seguindo-se o critério da preocupação social demonstrada pelas marcas, que obteve um a classificação de 7 pontos.

Ainda segundo o estudo Marcas de Confiança, o fator preço continua a ser motivo para levar à experimentação de outra marca (7), logo seguido da relação com o cliente e o ser uma marca inovadora (6,5).

O estudo foi elaborado com base nas respostas de 12 mil assinantes das Selecções do Reader´s Digest, cuja taxa de resposta foi de 8,1%, enquanto a margem de erro é de 2,9%.

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