Portugal marca presença na ITB com 92 empresas

Por a 4 de Março de 2019 as 14:47

Portugal vai marcar presença novamente na ITB, a principal feira de turismo alemã que decorre de 6 a 10 de março, em Berlim, contando nesta edição com a participação das sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT’s) e um conjunto de 92 empresas.

O Turismo de Portugal continua impedido de participar em feiras e, como tal, são as ARPT’s que estão a assegurar, desde o final do ano passado, a presença portuguesa em feiras internacionais. No caso de Berlim, é o Turismo de Lisboa que está a organizar a participação do país, à semelhança do que já tinha acontecido nas feiras de Espanha, a IBTM 2018 e a Fitur 2019.

Em entrevista ao Publituris, que pode ser lida na próxima semana, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirma que o Turismo de Portugal continua a aguardar a decisão judicial. Ana Mendes Godinho está “preocupada com a situação” e garante que o instituto “desencadeou todos os mecanismos jurídicos à sua disposição”. “O Turismo de Portugal fez vários requerimentos explicando a importância de estar presente nas feiras”.  A secretária de Estado do Turismo aproveita ainda para destacar o papel das ARPT’S neste processo. “Temos tido uma fantástica participação e colaboração das ARPT’S que, trabalhando em conjunto, têm assegurado a presença de Portugal nas feiras internacionais. É graça às ARPT’s que temos conseguido estar presentes. Claro que não temos estado presentes como tradicionalmente estávamos com uma imagem fortíssima de Portugal. Mas aguardamos a decisão do tribunal”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *