Europcar Mobility Group adquire franchisados na Finlândia e Noruega

Por a 26 de Fevereiro de 2019 as 12:43
europcar

O Europcar Mobility Group adquiriu a Europcar Finlândia e Europcar Noruega, aquisições que vieram ampliar a rede empresarial da rent-a-car de 18 para 20 países, reforçando a sua presença europeia.

“As empresas foram adquiridas a Matti e Jussi Holopainen que permanecerão com a gestão do negócio. Ambas detêm posições determinantes nos respetivos mercados nacionais (líder na Finlândia e n.º 3 na Noruega), apresentando uma receita combinada de aproximadamente 56 milhões de euros, em 2018, e uma base diversificada de clientes que abrange tanto o mercado de turismo como o empresarial”, revela o Europcar Mobility Group, em comunicado.

Na Finlândia, a quota de mercado da Europcar é de 31%, contando com uma rede de 56 filiais, que operam uma frota de três mil veículos, num negócio que, segundo o comunicado do Europcar Mobility Group, “tem uma cultura de serviços muito forte e está bem posicionado para beneficiar da crescente procura no mercado turístico na Finlândia”.

Já na Noruega, “a actividade empresarial tem vindo a recuperar na sequência da compra por Holopainens, em 2014”, tendo regressado aos lucros “através do mix de investimentos em novos sistemas, upgrades de loja de atendimento e um programa de aquisição de sub-franchisados nacionais no país, esperando-se um crescimento do bottom line”, lê-se na mesma informação.

“As novas aquisições vêm potenciar sinergias significativas, nomeadamente ao nível da compra e financiamento de frotas, além de uma poupança a médio prazo no funcionamento de back office, em toda a região nórdica. Também os ativos e a expertise do Grupo ao nível do e-commerce têm vindo a impulsionar o desempenho neste domínio, bem como a apoiar os planos de desenvolvimento através de serviços de mobilidade oferecidos aos clientes”, sublinha o Europcar Mobility Group.

“Estamos muito satisfeitos por integrar a Europcar Finlândia e Europcar Noruega com Jussi e Matti Holopainen no Grupo, dois novos países corporativos que vêm claramente contribuir para o crescimento do Grupo na Europa do Norte. Estas aquisições estão naturalmente em linha com a estratégia de alavancagem dos nossos principais activos e expansão dos nossos serviços para novos mercados”, considera ainda Olivier Baldassari, chefe de Países e diretor de Operações do Europcar Mobility Group.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *