Turismo de cruzeiros do Porto distinguido em Espanha

Por a 22 de Fevereiro de 2019 as 15:42

O turismo de cruzeiros do Porto foi distinguido pelos Prémios de Excelência da CruisesNews Media, na passada quinta-feira, 21 de fevereiro, numa cerimónia que decorreu em Cartagena, Espanha.

Este prémio distingue, simultaneamente, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e a Via Navegável do Douro e foi recebido pela administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

“É muito gratificante vermos reconhecido o trabalho que a APDL tem desenvolvido em prol da indústria de cruzeiros. Desde investimentos para melhorar as condições de navegabilidade, à promoção, ao planeamento e ao acolhimento dos passageiros e tripulações, muitos têm sido os esforços realizados para colocar o destino Porto e Norte de Portugal na mira das principais rotas mundiais”, salienta Joaquim Gonçalves, administrador da APDL.

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões voltou a bater recordes em 2018, ao abrir as portas a 101 navios, cerca de 117 mil turistas e 57 mil tripulantes. Para este ano, a APDL antecipa mais um recorde com 113 escalas previstas, das quais 15 são inaugurais, e a chegada de mais de 120 mil turistas.

Já a Via Navegável do Douro, que tem vindo a ser alvo de investimentos para a melhoria das condições de navegabilidade e segurança, faz com que o Porto seja um dos principais destinos de cruzeiros fluviais da Europa. Multiplicam-se as empresas que têm vindo a apostar nesta via, com a chegada de novas embarcações.

A indústria de cruzeiros tem vindo a registar um aumento exponencial, tanto no Porto, como ao nível global. Só este ano vão entrar no mar 24 novos navios de cruzeiro e, em 2027, estima-se que estarão ao serviço mais 112 embarcações.

Recorde-se que esta foi a XII edição dos Prémios de Excelência em Cruzeiros, distinção com a assinatura da CruisesNews Media Group, empresa detentora do International Cruises Summit e das revistas CruisesNews e TopRiver. A cerimónia de entrega de galardões ocorreu, pela quarta vez consecutiva, em Cartagena, e reuniu mais de 300 participantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *