Reality-show americano grava no Algarve
O Algarve foi o destino escolhido como cenário o reality-show “The Bachelor”, um formato de grande sucesso nos EUA, transmitido pela cadeia televisiva ABC.
Publituris
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
ONU Turismo atenta aos desafios do turismo nas cidades e territórios
Formação Executiva em Turismo Militar inicia-se a 4 de abril
Hotéis de Macau fixam novo recorde de hóspedes pelo segundo mês consecutivo
Cidade da Praia vai ganhar primeiro 5 estrelas sob gestão do Grupo Barceló
Hotelaria de Cabo Verde bate recorde de hóspedes em 2023
Flixbus aumenta viagens domésticas e internacionais para a Páscoa
Hotéis da Guestcentric já alcançaram 40% das receitas de 2023
Pegada de carbono da aviação europeia cresceu 16% em 2023
Royal Caribbean International abre novo clube de praia privado em Cozumel em 2026
O Algarve foi o destino escolhido como cenário para os últimos episódios da temporada 23 do reality-show “The Bachelor”, um formato de grande sucesso nos EUA, transmitido pela cadeia televisiva ABC.
Estando a emissão deste episódio prevista para o próximo dia 4 de março, os espectadores do programa irão poder conhecer a região, com destaque para o cabo de São Vicente e para a cidade de Tavira.
Realizado sempre num ambiente luxuoso, incluindo viagens pelo mundo a lugares paradisíacos, The Bachelor é um reality-show cujo conceito consiste em dar a um homem solteiro a oportunidade de encontrar o amor através do convívio com um grupo de mulheres, das quais terá que escolher uma no final do programa.
Transmitido em horário primetime, este formato está no ar há 15 anos, contando, neste momento, com a sua 23ª temporada. O programa regista uma média semanal de 11 milhões de telespectadores nos EUA, sendo que todos os episódios estão também disponíveis para visualização em plataformas streaming e on demand. A edição americana do The Bachelor chega aos cinco continentes, sendo neste momento emitida em cerca de 225 países.
A gravação do programa no Algarve contou com o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA). “Tendo em conta a audiência e o sucesso do The Bachelor, acreditamos que este será um excelente veículo para darmos a conhecer o Algarve como um destino apelativo e surpreendente e para posicionar a região como uma alternativa aos destinos europeus tradicionalmente procurados pelo mercado norte- americano, sobretudo junto de um segmento apreciador de um turismo de luxo, diferenciador e baseado em experiências autênticas”, refere João Fernandes, presidente da ATA. “Além disso, que melhor destino que o Algarve para encontrar o amor?”, acrescenta.
De recordar que o interesse do mercado norte-americano pela região tem vindo a aumentar de forma significativa. Em 2018, o Algarve registou a presença de 78 mil hóspedes provenientes dos EUA (mais 25,3% do que no ano anterior) e contabilizou perto de 219 mil dormidas (um aumento de 29,4% face a 2017).
19 de fevereiro de 2019