Turismo de Portugal formaliza constituição do Tourism Innovation Center

Por a 19 de Fevereiro de 2019 as 15:21

O Tourism Innovation Center, considerado o pilar da implementação da estratégia do Programa Turismo 4.0, foi esta terça-feira, 19 de Fevereiro, formalmente constituído, numa cerimónia que contou com a presença dos nove associados fundadores e que decorreu na sede do Turismo de Portugal, em Lisboa.

Turismo de Portugal, Amadeus, Ana Aeroportos, BPI, Brisa, Google, Microsoft, MillenniumBCP e NOS foram os membros fundadores que outorgaram a escritura de criação da associação de direito privado.

Além da constituição formal do Tourism Innovation Center, a cerimónia serviu também para definir os órgãos sociais da nova entidade, cuja presidência da Mesa da Assembleia Geral passa a ser responsabilidade da Google, estando a vice-presidência ainda por designar, enquanto o Turismo de Portugal será o secretário.

Já a presidência da direcção do Tourism Innovation Center cabe ao presidente do Turismo de Portugal, enquanto a restante direcção passa a ser constituída pela ANA – Aeroportos de Portugal, NOS, Microsoft e Brisa.

No Conselho Fiscal, a presidência vai ser ocupada por um revisor oficial de contas a indicar pelo Turismo de Portugal, enquanto os vogais são as entidades bancárias BPI e Millennium BCP.

“O Tourism Innovation Center tem como objetivo promover a inovação e o uso da tecnologia na cadeia de valor do turismo e contribuir para potenciar Portugal como hub de inovação do sector do turismo. Dos seus objetivos, destacam-se: a promoção do empreendedorismo, da inovação e da investigação no turismo; o apoio às empresas no desenvolvimento de uma visão criativa e inovadora; a criação de laboratórios de formação em parceria; a produção e transferência de conhecimento para as empresas”, resume o Turismo de Portugal, numa nota enviada à imprensa.

O Tourism Innovation Center vai ter sede na Covilhã e terá a sua primeira iniciativa pública durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, através da dinamização do espaço dedicado à inovação “BTL LAB”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *