Património histórico e eventos em destaque na agenda cultural de Malta para 2019

Por a 19 de Fevereiro de 2019 as 17:23

Em 2019, Malta vai promover uma série de iniciativas culturais que pretendem “contribuir para o aumento de visitantes” no arquipélago e que colocam em destaque o património histórico e os eventos que o destino vai receber ao longo do ano.

Numa nota enviada à imprensa, o Turismo de Malta destaca “a divulgação do património histórico e arquitetónico”, com destaque para os monumentos classificados como Património da Humanidade pela UNESCO, a exemplo do Forte de São Ângelo, Forte de São Telmo, Hipogeu, Museu Nacional de Arqueologia, Catacumbas de São Pedro e templos de Ggantija.

Já no que diz respeito aos eventos, o Turismo de Malta realça que o destino vai viver “um ano com variados festivais e animações culturais”, que arranca já este mês de fevereiro, com o Carnaval, cujas celebrações decorrem entre 28 de fevereiro e 5 de março, pelas ruas de Valletta, capital do país, assim como em Nadur e na ilha de Gozo.

No final de abril, Malta promove também o Festival Internacional de Fogos de Artifício e, entre 5 e 6 de maio, decorre a Festa Medieval de Medina, que promete tornar esta cidade medieval, antiga capital de Malta, numa autêntica viagem no tempo.

Com a chegada do Verão, chega também a Malta Music Week, iniciativa que vai ter lugar em junho e que vai levar até Malta vários artistas de renome internacional, enquanto, no fim do mês, tem lugar o Festival Internacional de Arte, com um vasto programa de peças de teatro, dança, música e exposições de pintura.

Para meados de julho, está agendado o Festival de Jazz and Rock e, de 14 a 16 de agosto, acontece a quarta edição do Glitch Festival, evento que reúne os amantes de música eletrónica de todo o mundo.

O calendário cultural de Malta só termina em outubro, com a Noite Branca em Valletta, iniciativa que inclui exposições de arte e peças de teatro em edifícios governamentais, enquanto nas ruas há apresentações ao ar livre e concertos.

Também em outubro, Malta recebe o Medina Grand Prix Classic, a decorrer nos dias 12 e 13 de outubro, e que consiste numa corrida de carros clássicos pelas ruas da antiga capital de Malta e arredores, decorrendo ainda uma nova edição da Rolex Middle Sea Race, uma das regatas mais importantes do mundo.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *