Macedo de Cavaleiros espera 30 mil visitantes no “Entrudo Chocalheiro”

Por a 19 de Fevereiro de 2019 as 15:49

O município de Macedo de Cavaleiro espera receber mais de 30 mil visitantes no “Entrudo Chocalheiro”, o Carnaval mais genuíno de Portugal, que decorre entre 2 e 5 de março, e que tem nos Caretos de Podence o seu principal atrativo.

“O município promete muita festa, folia, com a tradição e a genuinidade bem presentes, e, claro, com os Caretos de Podence à solta com os seus fatos coloridos e os chocalhos estridentes. O “Entrudo Chocalheiro” decorre de 02 a 05 de março, em Podence e Macedo de Cavaleiros, e é uma oportunidade de conhecer de perto a tradição candidata a Património Imaterial da Humanidade – UNESCO”, destaca a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, numa nota enviada à imprensa.

Organizado pela Associação Grupo Caretos de Podence, com a colaboração da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, da Junta de Freguesia de Podence e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o “Entrudo Chocalheiro” inclui uma série de atividades, como passeios e visitas ao Terras de Cavaleiros Geoparque Mundial da UNESCO; a Ronda das Tabernas, que conta com 16 restaurantes aderentes em Podence; o Pregão Casamenteiro; a Queima do Entrudo; e o Desfile de Marafonas.

“É, de facto, o Carnaval mais genuíno de Portugal e estou convicto de que quem vier a Macedo de Cavaleiros e a Podence ao longo dos quatro dias vai dar o seu tempo por bem empregue, porque vão ver como uma cultura ancestral das festas carnavalescas continua a ser preservada”, afirma Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *