Royal Caribbean investe 24M€ em terminal de cruzeiros próprio nas Honduras

Por a 18 de Fevereiro de 2019 as 10:55

A Royal Caribbean vai investir 24 milhões de euros num novo terminal de cruzeiros próprio na ilha de Roatán, uma ilha das Caraíbas pertencente às Honduras, segundo o Ministério do Turismo deste país sul-americano.

De acordo com o jornal Hosteltur, o investimento da Royal Caribbean vai ser feito em duas fases, sendo a primeira relativa às infraestruturas de atracagem, na qual está prevista a construção de um segundo molhe para receber navios de grandes dimensões, como o Oasis of the Seas, um dos maiores cruzeiros da companhia norte-americana.

Na primeira fase, os trabalhos devem demorar cerca de 18 meses, prevendo-se que a segunda fase, que passa pela ampliação do centro de distribuição de visitantes da ilha, esteja concluída em cerca de um ano.

“Vamos ter capacidade para receber os maiores cruzeiros do mundo”, destacou Kenia Lima, presidente do Conselho de Administração do Porto de Roatán e representante da Royal Caribbean nas Honduras, sublinhando que cada navio de cruzeiro deixa cerca de 330 mil dólares na ilha.

De acordo com a responsável, em 2018, a chegada de cruzeiristas a esta ilha caribenha gerou receitas de 56 milhões de dólares, montante que deverá crescer para mais de 157 milhões de dólares depois da ampliação do porto, segundo os cálculos das autoridades portuárias de Roatán.

Recorde-se que a Royal Caribbean tem vindo a mostrar interesse na gestão de terminais de cruzeiros próprios e, recentemente, tinha solicitado a concessão do terminal de cruzeiros C do Porto de Barcelona, com vista à sua remodelação e gestão, de forma a ter uma base própria na capital catalã.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *