Nauticampo promove sessão dedicada ao futuro da Náutica

Por a 18 de Fevereiro de 2019 as 10:20

A Nauticampo – Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que decorre na FIL, em Lisboa, entre 20 e 24 de Fevereiro, vai contar com uma sessão sobre “Náutica: Situação Atual, Dinâmicas em Curso e Desafios 2030”, a decorrer no primeiro dia do evento.

A sessão, promovida pela Fórum Oceano e pela Docapesca, tem como objetivo “promover uma reflexão em torno da náutica, abordando a situação atual do setor, as dinâmicas em curso, como por exemplo a Rede de Estações Náuticas de Portugal, e os desafios que se colocarão nos próximos anos, com enfoque em temas relevantes como a qualificação dos destinos, as competências, a sustentabilidade, a digitalização e a promoção”, refere a organização num comunicado enviado à imprensa.

O tema, que vai estar em destaque a partir das 16h00, no auditório da Nauticampo, vai ser abordado por um painel de especialistas, nomeadamente Isabel Feijão Ferreira, do Turismo de Portugal; Isolete Correia da APPR e Marina de Vilamoura; José Saleiro, da APECATE; e Miguel Marques, da PwC.

Pelas 17h00, começa a sessão de encerramento do debate, que inclui ação de promoção do pescado português dinamizada pela Docapesca, no âmbito da sua campanha de valorização do carapau.

O debate enquadra-se nas atividades do Grupo Dinamizador do Portugal Náutico, que foi constituído no âmbito da Fórum Oceano e está aberto à participação voluntária de todas as entidades interessadas, propondo-se a dinamizar a fileira do turismo náutico em Portugal.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *