Universidade Europeia dedica dia à investigação e tendências do Turismo

Por a 14 de Fevereiro de 2019 as 10:53

A Universidade Europeia vai reunir 23 profissionais ligados ao Turismo, no próximo dia 20 de Fevereiro, para partilhar e discutir as mais recentes tendências turísticas e hoteleiras com os estudantes da licenciatura e de mestrado, na 2ª edição do Research Day, que será dedicada à investigação no Turismo, segundo comunicado enviado à imprensa pela instituição de ensino superior.

“A 2ª edição do Research Day constitui uma imersão dos estudantes de turismo e hospitalidade no caminho da investigação e o programa esta estruturado em torno das temáticas que marcam as agendas de investigação mundiais: comportamento do consumidor, gestão do turismo e da hotelaria, turismo, cultura e território e sustentabilidade”, destaca a Universidade Europeia.

A sessão de abertura é presidida por Pedro Barbas Homem, reitor da Universidade Europeia, e Antónia Correia, diretora da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, seguindo-se um painel dedicado ao comportamento do consumidor, onde se vai abordar o comportamento de compra de luxo, sobre o mercado chinês e segurança.

No tema seguinte, que aborda a “gestão do turismo e da hotelaria”, vão ser abordados os processos de filiação e competição entre hotéis, enquanto no painel dedicado ao “turismo, cultura e património” se vai falar sobre turismo religioso numa perspetiva criativa, além da mediação cultural, literatura, simbologia cinematográfica e gastronomia.

A iniciativa conta ainda com um painel dedicado à “sustentabilidade”, que aborda a necessidade de relatórios integrados nas empresas hoteleiras e turísticas, mas também o sector publico e a proteção aos animais em contexto turístico e a cooperação e a inovação entre todos os agentes intervenientes no setor para promover a sustentabilidade.

A sessão de encerramento da 2ª edição do Research Day conta com a participação de Diana Dias, vice-reitora da Universidade Europeia, que vai revelar as novas tendências de educação em Turismo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *